Publicidade no facebook


Se você quer divulgar a sua empresa e dar visibilidade para a sua marca na internet, vale a pena apostar em publicidade no facebook.

Neste guia você vai aprender a como fazer publicidade no Facebook de maneira simples, com dicas que realmente funcionam. Acompanhe!

7 dicas para ter sucesso com a publicidade no Facebook

1. Determine o objetivo

Qual o objetivo, o que você deseja alcançar com a publicidade no Facebook?

Tenha certeza também de que os objetivos que você criou são realistas, principalmente quanto ao orçamento disponível para executar as suas ações de marketing digital.

2. Promova suas postagens

Promova postagens existentes na sua página.

Para decidir quais posts promover, olhe para suas postagens anteriores e escolha as postagens que possuem níveis mais altos de engajamento. Isso ajudará você a manter sua publicidade no Facebook de acordo com a sua estratégia original.

3. Seja relevante

Fazer com que as pessoas gostem dessa foto é excelente, mas gerar comentários ou compartilhamentos é com certeza muito melhor.

Portanto, crie postagens interessantes, de qualidade e que sejam de interesse do seu público-alvo.

4. Não venda, seja autoridade

Não tente descaradamente vender seu produto através de poluição visual e com muita insistência.

Lembre-se que um contato deve ser valorizado na sua estratégia de marketing digital, afinal, essa pessoa teve interesse no seu negócio. O seu site, por exemplo, pode ajudar o cliente comprar de você.

5. Crie conteúdo atraente para seu público-alvo

Na hora de promover os seus posts tenha certeza que eles são interessantes para sua audiência, e, não trate as suas publicações como outro post qualquer e igual a tantos outros na internet.

Criar conteúdo gera autoridade para a sua marca, faz a sua empresa ser referência para o seu público. O conteúdo pode ajudar o cliente a comprar de você. Utilizar a publicidade no Facebook para levar o visitante até o conteúdo do seu site pode ajudar e muito nas suas vendas.

6. Faça testes (e muitos)

O Facebook permite que você execute vários anúncios por vez. Mantenha os melhores (ou seja, que tenha uma alta taxa de cliques) e teste uns contra os outros.

Por exemplo, ao iniciar seus esforços de publicidade no Facebook, verifique os anúncios várias vezes por dia, isso é uma ótima maneira de analisar o desempenho de cada um e fazer os ajustes necessários em tempo real.

7. Invista aos poucos

Todos nós temos medo de mudar as nossas estratégias e investir em algo que pode não dar retorno. Entretanto, deixar sua empresa fora do mundo digital é um verdadeiro desperdício de dinheiro e tempo.

Saiba que o orçamento da publicidade no Facebook tem um baixo custo e, com a segmentação, você ainda pode atingir as pessoas certas e interessadas no seu produto ou serviço e, se algo der errado, você pode pausar a sua campanha e editá-la a qualquer momento.

Está com medo de investir mesmo assim? Tudo bem, você pode iniciar com baixo orçamento e testar.

Defina um orçamento mensal para manter os seus investimentos e reserve um tempo para analisar e alternar seus anúncios, se necessário.

Analisar a taxa de cliques é uma boa dica para ajudar a medir o desempenho do seu anúncio, no entanto, você também deve sempre se lembrar do objetivo principal com a publicidade no Facebook.

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