Publicidade Online

Publicidade online

A importância da publicidade online

Investir em publicidade online é, atualmente, uma das formas mais utilizadas entre as empresas que buscam sucesso no mercado empresarial cada vez mais disputado.

A razão desse crescente investimento na publicidade online ocorre devido a vários fatores, como o aumento na quantidade de pessoas conectadas à internet, por exemplo. Porém, não para por aí.

As empresas encontraram na internet uma valiosa aliada para o crescimento profissional, sobretudo pelo retorno que oferece.

Por que as empresas devem investir em publicidade online

No Brasil, mais da metade da população está ligada à internet, com mais de 116 milhões de pessoas conectadas, tanto nos celulares quanto nos computadores. Devido a esse fato, tornou-se essencial para as empresas a criação de estratégias de divulgação voltada a esse perfil de público.

O público conectado à internet possui um perfil diferente do que estamos acostumados. Se antes as pessoas precisam ir ao shopping para comprar uma camiseta ou um tênis, por exemplo; hoje em dia, basta um clique e, assim, abre-se uma enorme variedade de opções.

Ou seja, o perfil das pessoas que utilizam a internet é mais exigente. Afinal, elas têm uma ampla gama de opções a um clique.

Então, qual a melhor forma de atender as necessidade e demandas desse novo perfil de cliente?

A resposta está justamente na publicidade online.

É através da publicidade online que as empresas divulgam sua marca e trabalho para as pessoas conectadas à internet.

Como fazer publicidade online

Já que investir em publicidade online tornou-se praticamente obrigatório para as empresas que buscam crescer profissionalmente, surge uma dúvida: qual a melhor forma de fazer publicidade online?

O primeiro passo ao investir em publicidade online é entender as necessidades da sua empresa.

publicidade onlineÉ preciso entender a situação do seu negócio. Isto é, o valor disponível para investimento, os objetivos ao realizar a publicidade pela internet e muitos outros fatores.

Uma vez que a empresa já analisou os diversos fatores que englobam o investimento na publicidade online, chegou o momento de definir as melhores estratégias para chegar aos resultados esperados.

Nesse momento, deve-se consultar uma agência de publicidade online, de preferência uma especializada em marketing digital.

Ela é quem, junto com as empresas, busca entender as necessidades, de modo a criar um plano bem definido de divulgação online.

Como escolher uma agência de publicidade online

Devido à popularização da internet, aumentou nos últimos anos o número de agências de publicidade online especializadas em marketing digital.

Com isso, tornou-se mais difícil escolher uma agência de publicidade online dentre tantas no mercado.

Mas há formas de diminuir consideravelmente as chances de escolher uma agência que não esteja à altura da demanda das empresas.

Certificações

Antes de escolher uma agência de publicidade online, veja se ela possui certificações e parcerias com empresas importantes no mercado.

Por exemplo: uma agência, cuja equipe possui certificações do Google, Facebook ou Hubspot, três empresas renomadas mundialmente quando falamos de marketing digital, dará muito mais tranquilidade no momento que escolher pela empresa de publicidade online ideal.

Estrutura

Conheça a estrutura da agência de publicidade online que se interessou.  Essa é uma etapa importante para tomar uma decisão acertada.

Uma agência com uma boa estrutura, que esteja bem localizada, passa uma mensagem mais séria.

Além disso, uma agência com boa estrutura tende a ser bem-sucedida profissionalmente, acostumada a atender a diversas empresas.

Aproveite para ler, também, nosso artigo sobre como escolher uma agência de marketing digital.

Benefícios da publicidade online

Saber quais as vantagens ao realizar publicidade online é sem dúvida essencial antes de tomar quaisquer decisões.

Um dos principais benefícios ao realizar publicidade online é estar ao alcance de eventuais clientes.

Como dissemos anteriormente, mais da metade da população está conectada à internet. Ou seja, nesse caso o ideal é seguir a máxima do mercado empresarial: sua empresa deve estar onde o público está.

Se há pessoas na internet, há possíveis clientes. Resta sua empresa estar visível para essas pessoas.

E qual a melhor forma para colocar minha empresa em evidência na internet?

Existem muitos serviços que englobam a publicidade online. Há estratégias específicas de marketing para pequenas empresas, para grandes empresas; para aumentar o tráfego, para converter.

Contudo, focaremos no principal e mais recorrente serviço de publicidade online: o Inbound Marketing.

O que é Inbound Marketing?

O inbound marketing é a principal forma de publicidade online, atualmente. Isso se deve principalmente ao fato de ser um tipo de divulgação agradável e orgânica.

publicidade onlineO objetivo do Inbound Marketing, diferentemente do outbound marketing, em que as empresas disputam pela atenção das pessoas; é realizar uma divulgação online, cujo foco está em ser encontrado pelas pessoas.

O sucesso do Inbound Marketing enquanto publicidade online está associado diretamente ao Google.

O Google? Mas qual a relação do Google com o Inbound Marketing?

O Google é a principal ferramenta do Inbound Marketing para atrair visitante para o seu site.

Uma vez atraído, o intuito do Inbound Marketing é converter, fechar e, por fim, encantar.

Essas quatro etapas compõem o funil de vendas do inbound Marketing.

O Google e o Inbound Marketing

O Google é o site com um volume de acessos enorme. Estima-se que, por dia, 3,3 bilhões de buscas são feitas. Mensalmente, esse número ultrapassa a casa dos 100 bilhões.

publicidade onlineOu seja, o Google é um site com alto volume de tráfego, perfeito para as empresas estamparem suas marcas, de modo a melhorar os resultados através dele.

Uma das vantagens que o Google oferece é dar credibilidade, alcance e visibilidade às empresas atreladas ao maior mecanismo de busca do mundo.

Isso acontece devido à confiança das pessoas com o a marca Google. Naturalmente, ocorre uma associação espontânea entre a boa credibilidade do Google com as empresas que aparecem nele, sobretudo nas primeiras páginas.

Logo, as empresas que utilizam o Inbound Marketing como forma de publicidade online através do Google, têm maiores chances de conseguir sucesso profissional.

Principais serviços do Inbound Marketing

O marketing de conteúdo, o SEO e o link patrocinado são os três principais serviços que englobam o Inbound Marketing.

Através dele as empresas conseguem atrair, converter, fechar e encantar clientes.

Cada um deles possui suas especificidades e características. O ideal para uma excelente e completa estratégia de publicidade online através do Inbound Marketing é utilizá-los em conjunto.

Leia mais sobre Inbound Marketing e seus serviços clicando aqui.

Seja adepto da publicidade online

Agora que você conhece mais sobre como é importante realizar publicidade online e como funciona o Inbound Marketing, você e seu negócio estão prontos para melhorar os resultados no âmbito profissional.

Essa é sua oportunidade de ser tido como uma referência na internet, ao alcance de milhares de pessoas que podem se tornar clientes da sua empresa.

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