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Qual a importância do Branding?

Qual a importância do Branding?

Ter um posicionamento é fundamental para toda marca. Muito além do posicionamento nos mecanismos de busca, que tanto é falado, ter uma identidade é uma parte que não pode ser deixada de lado por uma empresa.

Por isso, conhecer as funções do Branding dentro de uma empresa é muito importante.

Neste artigo, você vai saber mais sobre este assunto e entender o papel do Branding no seu negócio para ter mais sucesso.

Boa leitura!

O que é branding?

Quando pensamos em uma marca famosa, uma série de coisas vêm à mente: nome, logotipo, identidade visual, talvez uma música, um slogan etc. Tudo isso faz parte da construção de uma imagem forte e o objetivo é justamente esse: provocar lembranças, sensações e ser marcante.

Essa é a ideia do branding. Quando uma empresa se preocupa em construir uma imagem completa, as pessoas que tiverem contato com ela não vão se esquecer, mesmo que de forma inconsciente. Isso ocorre por meio de um jingle que não sai da cabeça, de uma paleta de cores, da associação de uma fonte, entre outras coisas.

O branding é uma forma de ter autoridade no mercado, criar conexões com o público e se posicionar, pois a identidade faz com que a empresa se torne única. Por isso, é importante priorizar a originalidade na hora de fazer todas as escolhas, porque isso tem uma relação direta com a forma como as pessoas enxergam a marca.

Pontos importantes no branding

Como você pôde ver acima, esse processo tem grandes impactos na maneira como uma marca é vista no mercado. O branding é a forma de uma empresa mostrar o seu diferencial, sua personalidade e o seu propósito, permitindo que o público se identifique e se conecte a ela.

Alguns fatores são indispensáveis para a construção do branding:

  • Identidade visual: ter um padrão, uma paleta de cores, uma fonte marcante e uma logo bem-feita ajudam a moldar a imagem da empresa. É muito importante ter isso em mente e focar num desenvolvimento que entregue um resultado bonito, eficiente e memorável;
  • Personalidade: o tópico anterior está relacionado a esse, mas a personalidade vai além do visual. Nisso, o foco deve ser estabelecer uma forma de comunicação, uma linguagem apropriada e os meios que alcancem o público, sempre pensando como se a marca fosse uma pessoa para visualizar o processo mais facilmente;
  • Propósito: um dos melhores caminhos para que o cliente se identifique com o conteúdo e com a marca é, dentro disso, demonstrar os propósitos e os ideais. Essas atitudes agregam valor à marca e são muito consideradas na hora de alguém escolher trabalhar com ela.

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