Quanto custa um anúncio no facebook


O Facebook se tornou uma plataforma de negócios para muitas empresas que utilizam estratégias de marketing digital, o que inclui anunciar no Facebook.

Quanto custa anunciar no Facebook Ads? Depende, mas a verdade é que sempre é possível pagar menos, basta otimizar os anúncios.

Com esse conhecimento, a chance de desperdício de dinheiro é menor e sua taxa de conversão será cada vez maior. 

Você está pensando em anunciar no Facebook, mas a dúvida sobre quanto custam os anúncios no Facebook está dominando os seus pensamentos e impedindo que você comece?

Acompanhe nosso post e iremos sanar todas as suas dúvidas!

Quanto custa anunciar no Facebook?

Apesar da popularidade do questionamento, não existe resposta exata. Anunciar no Facebook custa quanto a empresa está disposta a pagar.

Ou seja, há empresas que investem R$ 5,00 e outras que investem R$ 10.000,00 em uma campanha.

Não há valor fixo para o anúncio, isso porque a cobrança funciona como um leilão. No entanto, há um valor mínimo diário que varia de acordo com o tipo de cobrança escolhida. Cobrança por impressões tem orçamento mínimo diário de US$0,50, já para cobranças por cliques esse valor é de US$2,50.

A forma de pagamento geralmente é feita por clique ou impressões do anúncio:

CPC – Custo por Clique

Essa métrica diz respeito ao valor cobrado toda vez que alguém clicar no link do seu anúncio. O valor do CPC varia de acordo com o seu orçamento, você pode deixar o lance automático ou manual definindo o valor máximo que quer pagar por clique.

CPM (Custo por Mil impressões)

Indica a média de cada mil impressões do anúncio. Diferente do CPC, o importante aqui é que o anúncio seja visualizado.

O formato escolhido varia de acordo com seu objetivo. Se a campanha visar reconhecimento da marca, o CPM pode ser mais indicado, agora se o objetivo for levar o usuário até o seu site você pode optar pelo CPC. Também é possível mesclar as duas opções dentro da campanha para analisar o retorno de cada uma.

Ao se criar uma campanha, é possível ajustar um lance (o quanto será gasto) na seção de “preços e lances”. Caso contrário, o próprio Facebook calculará automaticamente um lance com base no seu orçamento e no tempo de exibição do anúncio.

No Facebook Ads há duas maneiras de se utilizar um orçamento:

Orçamento vitalício

Nesta modalidade, você define um orçamento para toda a campanha e permite que o algoritmo do Facebook defina os melhores dias e horários para entregar seus anúncios.

Acontece que, para obter um bom aprendizado e otimizar sua campanha, são necessários no mínimo 7 dias. Os valores de consumo ficam variando até o término da campanha, o que faz variar também os resultados.

Orçamento diário

Nesta modalidade, você define um valor máximo a ser utilizado por dia. É a forma mais eficiente de controlar os gastos e ao mesmo tempo forçar a plataforma de anúncios a entregar o consumo proposto. Se houver necessidade de entregar mais rápido os resultados, você ainda poderá aumentar o investimento diário.

Para as empresas que possuem um budget limitado ou ainda estão dando os primeiros passos no mundo dos Ads, a melhor escolha é o orçamento diário.

O ideal é começar investindo apenas 10% da sua verba destinada aos Ads e, se a campanha der certo, subir essa quantia. Ou seja: a própria marca tem o controle do investimento.

Fatores que influenciam o custo dos anúncios do Facebook

Existem alguns fatores principais que vão influenciar quanto custa anunciar no Facebook. São eles:

  • Objetivo do anúncio;
  • Tipo de oferta e lance;
  • Público;
  • Qualidade do anúncio;
  • Setor de negócio.

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