Temas para gravar vídeos: ideias para você gravar hoje mesmo


Se você está pensando em produzir vídeos para seu o canal, mas não sabe por onde começar, você está no lugar certo.

O vídeo é um dos instrumentos mais poderosos de marketing e publicidade, sendo uma excelente estratégia para atrair seguidores, gerar engajamento e aumentar o reconhecimento de sua marca ou perfil.

Atualmente, os usuários procuram por vídeos criativos, originais e relevantes.

Pensando nisso, preparamos um artigo com dicas de temas para gravar vídeos interessantes e que vão aumentar suas visualizações e número de inscritos. Confira!

Ideias de temas para gravar vídeos

Antes de tudo, queremos que você crie temas para gravar vídeos que façam sentido para o seu negócio.

O mais importante é falar do que você gosta e de um assunto que domine. Escolha um direcionamento para o seu canal de conteúdos que você mais se interessa. Depois disso, é só analisar os resultados e entender o que o seu público mais gosta de ver.

Vídeos explicativos

Os vídeos explicativos ou tutoriais são utilizados para passar conhecimento ou ensinar algo.

Muitas empresas utilizam esse formato para apresentar rapidamente seus produtos e serviços, o que pode responder possíveis dúvidas dos clientes.

O tema do vídeo explicativo vai depender do perfil do canal, nicho de mercado e o seu nível de conhecimento sobre o assunto.

Resenhas

As resenhas podem ser uma ótima opção para mostrar se um produto ou serviço funciona mesmo, ajudando a influenciar os usuários se é realmente algo que vale a pena adquirir.

Pode ser desde um produto até um livro ou série que você assistiu.

Vlogs

O vlog é uma série de vídeos que mostra momentos do dia a dia, muitas das vezes sem edição. É como se fosse um blog em forma de vídeo.

Eles também são ideais para mostrar acontecimentos importantes, participações em eventos e até seus bastidores.

Além disso, gravar um vlog é uma maneira de mostrar suas opiniões, personalidade e visão de mundo, garantindo uma maior aproximação do seu usuário, que se sente mais íntimo e dentro de sua rotina.

Você ainda pode fazer vlogs educacionais, criativos ou pessoais, porém, sempre com conteúdos relevantes para engajar seu público.

Entrevistas ou Colab

Produzir um vídeo colaborativo gera um grande engajamento no seu canal e é uma excelente estratégia para atrair novos seguidores.

Isso porque você aparecerá no canal de outro YouTuber e ele no seu, o que fará com que seus seguidores conheçam um canal novo e que os seguidores dele te conheçam.

Você pode realizar debates e entrevistas com especialistas ou até mesmo com pessoas comuns sobre determinado tema.

É importante convidar alguém que atua em áreas relacionadas à sua, assim a conversa irá fluir melhor.

Videoaula

As videoaulas são mais didáticas, por isso, tem um alto poder de engajamento.

Com as videoaulas é possível como ensinar fazer algo, como tocar um instrumento, consertar um aparelho, aprender um novo idioma, entre outros.

Dicas de filmes e séries

Você pode fazer um vídeo de indicações em geral, como filmes, livros, séries, aplicativos e até bens de consumo, como celulares e outros eletrônicos.

É um vídeo que busca compartilhar opiniões pessoais pela sua experiência. Desta forma, é imprescindível ser sincero em todas as avaliações.

Conte histórias

O objetivo desse tipo de vídeo é compartilhar experiências, sejam suas ou de outra pessoa, com foco em motivar o seu público. As pessoas gostam e têm interesse de conhecer mais sobre a vida das outras.

Além disso, sua história pessoal pode ajudar pessoas que estejam passando pela mesma situação que você.

Fazer entrevistas pode render boas histórias e é exemplo de como começar.

Tags

A proposta de uma TAG é escolher um tema específico para responder um determinado número de perguntas relacionadas a ela.

Você também pode fazer a seleção dessas perguntas por meio de comentários e sugestões de usuários que acompanham o seu canal. A ideia é tirar dúvidas ou simplesmente responder curiosidades que eles tenham. Exemplo de Tag: 50 fatos sobre mim.

Perguntas e respostas

O vídeo de perguntas e respostas consiste em tirar as dúvidas de seus seguidores ou consumidores.

Você pode captar essas perguntas em comentários dos próprios vídeos e das redes sociais. Para se organizar melhor, pode até criar uma hashtag própria.

É interessante também não se esquecer de citar o nome do autor para que ele sinta mais próximo e outras pessoas se motivem a interagir mais com seu canal.

Webinários

Webinários são os vídeos transmitidos ao vivo para promover e engajar seu público com assuntos relevantes.

É preciso escolher um bom tema, já que você vai passar provavelmente uns 30 minutos falando sobre ele. Caso perceba que as pessoas estão interagindo bem, pode estender a duração dessa Live.

DIY

DIY significa “do it yourself”, ou seja, faça você mesmo.

Esse formato de vídeo ensina a fazer algo com suas próprias mãos, como artesanatos.

No entanto, é preciso que você saiba o que está fazendo para poder ensinar com segurança aos seus seguidores.

Vídeos motivacionais

Os vídeos motivacionais, com palavras positivas e de incentivo, são excelentes ideias para se aproximar do público e humanizar o seu canal.

É um tipo de vídeo que funciona muito bem, pois essas mensagens fazem bem para todos e deixam as pessoas mais motivadas para seguir em frente.

Como outra vantagem, os usuários podem se identificar tanto, que compartilham para amigos e familiares, garantindo que o seu vídeo viralize.

 Comece a gravar vídeos agora!

Neste artigo, vimos que você tem inúmeras opções de temas para gravar vídeos para o seu canal, não é mesmo?

Independente do formato que você escolher, tenha sempre em mente em criar conteúdos interessantes e que agradem ao seu público. Assim, você vai aumentar seus seguidores e o alcance de seu canal em pouco tempo.

Seja sempre natural, autêntico e não tenha medo de ser criativo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados