Vendendo pelo Instagram: Como alavancar as vendas


Uma das maneiras mais eficazes de aumentar as vendas da sua loja é através das mídias sociais. Isso porque é o espaço em que a maioria dos seus potenciais clientes se encontra e é uma forma de trazer visibilidade para sua marca e criar um relacionamento e uma aproximação maior com seu público-alvo.

Porém, muitas pessoas ainda não sabem como utilizar as redes da forma correta. Não é simplesmente anunciar seus produtos e esperar grandes resultados, é necessário ter um planejamento e usar os recursos assiduamente para aumentar suas vendas no Instagram. Acompanhe nossas dicas e veja como implementar uma estratégia para o seu negócio.

Boa leitura!

Tenha um perfil comercial completo

O primeiro passo é criar um perfil no Instagram para sua empresa e preenchê-lo com todas as informações importantes do seu negócio para que a sua audiência conheça a sua marca. Por exemplo: a localização da sua loja, seus produtos, formas de pagamento, entrega e contato.

Ao criar um perfil comercial na rede é possível ter uma série de recursos que ajudarão nas suas estratégias de marketing digital, como criação de anúncios, coleta de relatórios para análises de suas campanhas, entre outros.

Crie uma bio no Instagram atrativa

Se você quer ganhar mais seguidores no Instagram para aumentar suas vendas, saiba que é muito importante criar uma biografia inteligente e chamativa para despertar o interesse dos usuários em sua conta.

A bio do Instagram nem sempre recebe a merecida atenção, sendo preenchida na pressa assim que uma conta é criada. Porém, ela é a frente e o centro do seu feed. Nela, você pode mostrar seus interesses e imprimir sua identidade, além de valorizar sua imagem.

Use tag de compras no Instagram Shopping 

Ao fazer os seus posts no Instagram, use a “tag de compras” para criar um atalho e direcionar o usuário para a página de descrição do produto. O recurso do Instagram Shopping funciona de maneira similar às etiquetas de preço: cada item mostrado nas fotos recebe essa tag, mas com o seu nome e o valor do item, o que facilita e melhora o processo de compra para o usuário.

Invista no Instagram Ads

O Instagram Ads é uma ferramenta que permite a criação e veiculação de anúncios tanto no feed quanto nos stories da rede social. Eles podem ser veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel com sequências de fotos ou vídeos.

E, assim como em quaisquer fotos e vídeos, os usuários podem interagir com os anúncios, dando like, comentando e seguindo o perfil. É uma forma de gerar mais leads, cliques, conversões, tráfego no seu site, ganhar mais seguidores e aumentar as suas vendas.

Publique fotos e vídeos com boa qualidade 

No instagram, a qualidade das imagens e dos vídeos é um ponto crucial para aumentar as vendas do seu negócio. Isso porque as pessoas estão sempre sendo bombardeadas com imagens e anúncios de diversas marcas todos os dias, e você precisa driblar a concorrência e se destacar em meio às milhares de postagens.

Portanto, capriche na hora de tirar e editar as suas fotos. A dica para esse momento é tomar cuidado com a iluminação e o enquadramento dos produtos, além de aplicar uma tipografia específica e trabalhar com um posicionamento regular dos elementos para que os usuários identifiquem facilmente os posts da sua marca.

Leia também: Marketing Digital: o que é, estratégias, como fazer (2021)

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