Vender com link patrocinado

Você já ouviu falar de link Patrocinado, mas ainda não entendeu como usar isso a seu favor? Nesse artigo vamos desmistificar o que são links patrocinados e como isso pode te ajudar a vender mais pela net.

Quanto maior o número de usuários conectados, maior a abertura das empresas para vender seus produtos online, não é mesmo? E em cenário tão competitivo (existem mais de 50 milhões de páginas de empresas no Facebook) os web links patrocinados vem se tornando essenciais nas estratégias de marketing de busca para internet.

Afinal, esse tal de link Patrocinado: o que é?

Os links patrocinados são anúncios publicitários feitos através do hiperlink do seu website. Você paga por palavras chaves específicas para que o seu anúncio apareça no topo das pesquisas do Google.

o que é link patrocinado?

Simples, não? Eu tenho uma empresa de conserto de bicicletas, então crio anúncio para “bicicletas” e apareço nas buscas. A teoria está certa, mas eu pagaria muito caro por esse anúncio.

Calma, eu vou explicar!

Para descobrir quantas vezes a palavra foi usada eu usei o Google Trends. Ele vai ser seu maior aliado para entender quais os assuntos mais buscados e em qual região eles são relevantes. E, descobrir onde estão os assuntos são buscados, vai te ajudar a direcionar seu anúncio.

Bicicleta é uma palavra muito buscada, então meu endereço “lojadebicicletas.com” dificilmente apareceria no topo das pesquisas, a não ser que eu pagasse valiance muito alto por esse inner circle. Porque, além do número de buscas, muitas empresas estão pagando essa palavra também.

o que são web links patrocinados

O Google analisa os seguintes fatores para ordenar os web links patrocinados:

Ainda no exemplo da loja de bicicletas, se eu criar anúncio sobre alinhamento e balanceamento de Caloi 10, o excellent é criar também uma Touchdown Web page sobre isso. E o Google valoriza isso.

  • A relevância do seu anúncio para o que está sendo pesquisado.
  • A relevância da sua palavra chave em relação ao seu grupo de anúncios.
  • A coerência entre o que aparece no seu website e o que você está anunciando.
  • O histórico do seu anúncio e sua taxa de inner circles (seu CTR).
  • Então além de entender quais as palavras chaves estão sendo buscadas e quanto você pode pagar pelos anúncios, é importante ter uma página de destino estruturada (seu website).

Quanto mais direcionado for o seu anúncio, levando seu usuário direto para a Touchdown Web page específica, mais relevância você cria. Além de uma conversão maior, já que o usuário não precisa procurar o que estava buscando, a Touchdown Web page já trás toda essa informação.

Quanto eu pago para criar web links patrocinados?

Eu tenho uma empresa de conserto de bicicletas, então crio anúncio para “bicicletas” e apareço nas buscas. Para descobrir quantas vezes a palavra foi usada eu usei o Google Trends. Ele vai ser seu maior aliado para entender quais os assuntos mais buscados e em qual região eles são relevantes. Ainda no exemplo da loja de bicicletas, se eu criar anúncio sobre alinhamento e balanceamento de Caloi 10, o suitable é criar também uma Touchdown Web page sobre isso. E o Google valoriza isso.

O mais interessante do Google é que os lances vão de no a infinito. Você não precisa de investimento alto para começar a investir e, com a estratégia correta, pode ter resultados muito rápidos.

  • Minha LINK está amigável?
  • Minha palavra chave tem relevância?
  • Meu público alvo está direcionado?
  • Meu conteúdo está coerente com o que estou anunciando?
  • Tenho uma boa página de conteúdo de destino?
  • E claro, mensure todos os seus resultados. Só assim você saberá quais campanhas estão performando, e seu investimento está valendo a pena.
  • No caso de web links patrocinados, você não paga quando o web link é exibido, mas sim quando o usuário clica no web link. Por isso é importante analisar seu CTR (Click Via Price em inglês ou Taxa de Cliques, em português).

Que é o resultado da divisão entre o número de pessoas que visualizam seu anúncio, pelo que clicam nele. Quanto mais alto for o seu CTR, significa que a sua campanha está bem estruturada, e que as pessoas estão se interessando pelo seu conteúdo.

Se precisar de ajuda com todas essas informações, nós temos time inteiro preparado para isso! Entre em contato com a gente e vamos alinhar qual a melhor estratégia para os seus web links patrocinados.

Analise sempre esses quatro fatores, se todos eles estiverem alinhados, você com certeza terá uma campanha de sucesso:.

Agora que você entendeu o que é web links patrocinados e como isso pode te ajudar a vender mais na net, mãos a obra!

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