Web Marketing


Saiba por que sua empresa DEVE fazer Web Marketing

Através deste artigo, saiba mais sobre a importância do web marketing para as empresas; conheça os benefícios que ele oferece

Desde a popularização da internet, o web marketing tornou-se uma tendência entre as empresas que buscam ser bem sucedidas no mercado digital. Isso se deve principalmente às vantagens obtidas ao investir em publicidade online.

Ainda sim, apesar dos inúmeros benefícios, muitos empresários possuem alguns receios acerca do web marketing. Questões como “web marketing é confiável?” são recorrentes, apesar de ser uma ferramenta valiosa.

Saiba, porém, que o web Marketing é seguro e garante um retorno sobre o valor investido.

Por que investir em Web Marketing?

Web MarketingO web marketing é o principal meio para que as empresas consigam estar visíveis para o público digital.

Uma vez que as empresas tornam-se adeptas do web marketing, naturalmente os resultados começam a aparecer.

Isso se deve, sobretudo, ao grande volume de pessoas conectadas à internet. No Brasil, por exemplo, mais da metade da população tem acesso digital.

Por esse motivo, investir em web marketing acaba sendo uma alternativa extremamente vantajosa, afinal, se há um elevado número de pessoas na internet, há também um grande número de clientes em potencial.

Como estar visível para clientes em potencial através do web marketing?

O web marketing é o meio para estar visível para os clientes em potencial. Existem também as ferramentas utilizadas para que isso seja possível.

O web marketing utiliza os principais site do mundo para que as empresas tenham mais visibilidade no ambiente digital, como o Google e o facebook.

O Google é o maior mecanismo de busca do mundo, enquanto o facebook é a maior rede social do planeta.

O que ambos têm em comum? OPORTUNIDADE!

Por se tratarem de sites com elevado volume de visitantes, naturalmente as empresas que os utilizarem como aliados terão mais visibilidade.

O Google, por exemplo, possui mais de 100 bilhões de pesquisas feitas mensalmente. O facebook tem 2,13 bilhões de usuários no mundo, sendo que 100 milhões são brasileiros, tornando-se a maior rede social do Brasil e do planeta.

Tanto o Google quanto o Facebook representam uma oportunidade justamente pela grande quantidade de pessoas que visitam esses sites. Para as empresas, esse é um dado que não pode passar despercebido, já que, dentro do web marketing, essa quantidade de pessoas representa uma chance de crescer profissionalmente.

Como o web marketing, o Google e o Facebook podem ajudar meu negócio a crescer?

Dentro do web marketing, existem serviços específicos para oferecer visibilidade, alcance e maiores chances de obter resultados às empresas.

Utilizando o Google, existem três principais serviços: marketing de conteúdo, link patrocinado e marketing pela busca. Já no facebook, utiliza-se o Ads.

Todos esses serviços têm como objetivo dar às empresas maiores chances de ser bem-sucedidas no concorrido mercado empresarial.

Web Marketing e o Google

A maioria das pessoas que entram no Google buscam por algum produto, serviço ou tirar alguma dúvida. O web marketing, então, aproveita-se dessa situação para expor a marca das empresas.

Web MarketingImagine alguém procurar por um produto no Google e encontrar a marca da sua empresa na primeira página do Google?

Ou então tente imaginar alguém com uma dúvida e, ao pesquisá-la no Google, se depara com um artigo no blog da sua empresa com a resposta que ela precisa?

A função do web marketing é justamente fazer com que essas situações possam se tornar realidade.

Através dos três serviços já citados (marketing pela busca, marketing de conteúdo e link patrocinado), as empresas têm mais destaque, credibilidade e visibilidade na internet, utilizando o maior mecanismo de busca do mundo como vitrine para expor sua marca, produtos e serviços.

Web Marketing e o Facebook

Diariamente milhares de pessoas usam o facebook. É justamente com o objetivo de aproveitar essa visibilidade que surge o facebook Ads.

Já que muitas pessoas passam horas no facebook, nada mais natural que estar visível para esse público.

Web MarketingUma das vantagens que o facebook oferece é poder realizar anúncios pagos para um público específico, que melhor se adéque às suas necessidades.

Caso sua empresa trabalhe com produtos femininos, por exemplo, é possível realizar anúncios especificamente para esse perfil. E não é somente isso, pode-se definir o local e os interesses do público para quais os anúncios aparecerão.

Por isso, o facebook Ads tem se tornado uma excelente ferramenta para expor produtos e serviços, além de ser um excelente canal de comunicação com os clientes/curtidores.

Benefícios do Web Marketing

É cada vez mais recorrente encontrar empresas que estão utilizando Web Marketing como um meio para conseguir o desejado crescimento no mercado empresarial.  Os benefícios ao contratar os serviços de web marketing (marketing de conteúdo, marketing de busca, link patrocinado ou facebook ads) são muitos, como por exemplo:

  • Maior imersão no mercado;
  • Mais credibilidade;
  • Clientes mais dispostos a negociar com as empresas;
  • Excelente custo-benefício.

Conte com a Agência Sense para colocar o site da sua empresa no lugar que ela merece. Invista no seu negócio, invista no seu futuro. Conheça o web marketing e seus serviços e transforme por completo sua empresa.

Conteúdo desenvolvido pela equipe da Agência Sense

Artigos relacionados