Como aumentar as vendas com Marketing digital

Como aumentar as vendas com Marketing digital

Aumentar as vendas, os lucros, o superávit financeiro são objetivos intrínsecos a qualquer empresa que busque o sucesso no mercado empresarial. Uma das formas de alcançar estas metas é através do Marketing Digital. Logo, uma recorrente pergunta vem à tona: ”como aumentar as vendas com o Marketing Digital?”.

Como aumentar as vendas com Marketing digital

A resposta é simples. A chegada da internet proporcionou a criação de um novo tipo de público: o digital. Este usurário virtual está no conforto de casa, procurando pelo serviço ou produto que atenda de fato suas necessidades e demandas. Devido o aumento significativo de pessoas conectadas à internet, as empresa se viram obrigadas a investir no mercado digital.

Conquistar um público concorrido, que tem um enorme leque de opções à disposição, é o grande desafio das empresas, por isso, optar por ferramentas que auxiliam neste processo é crucial. É aí que surge o Marketing Digital. Este tipo de serviço tem como função destacar sua empresa dos demais, colocando-a como um diferencial no mercado, que está cada vez mais concorrido.

Ser um diferencial é extremamente importante para o sucesso no mercado empresarial, pois os clientes buscam marcas que passam credibilidade. Uma das principais vantagens do Marketing Digital é exatamente esta, colocar em um local de destaque o seu negócio, com aumento de visibilidade.

Mas de que forma vou aumentar minha visibilidade?

O Google é a sua resposta. Sim, o Google, o maior mecanismo de busca do mundo. Já imaginou aparecer com sua marca no lugar mais concorrido da internet? Exatamente, o alcance que seu negócio conseguirá é enorme, atraindo um novo público, tornando-se, então, uma referência no seu segmento.

A visibilidade alcançada através do Marketing Digital consegue muitas vezes maximizar os lucros, sobretudo devido ao aumento considerável no tráfego do site da sua empresa. Logo, com uma crescente no número de acesso, há um aumento nos índices de conversão, isto é, aumento no número de leads (clientes em potencial) convertidos em vendas.

Como o Marketing Digital vai aumentar minhas vendas?

Existem diversos serviços dentro do Marketing Digital. São eles que colocarão o site da sua empresa em evidência, utilizando o Google como plataforma que alavancará às vendas do seu negócio.

Estes serviços darão a esperada visibilidade, passando credibilidade e transformando seu negócio em um sucesso. Muitos devem estar se perguntando quais os serviços que englobam o Marketing Digital, mas fiquem tranquilos, pois explicaremos os mais importantes.

Marketing de Busca para a Internet

Como aumentar as vendas com Marketing digital

O Marketing de Busca para a Internet, ou só MBI, é um serviço cujo intuito é posicionar o site da sua empresa no Google através da busca orgânica do Google. O trabalho funciona em etapas. Primeiro, é necessário escolher a melhores palavras-chave para seu segmento. Depois, inicia-se a criação dos textos, seguindo as normas e técnicas pertinentes ao trabalho, a fim de garantir um posicionamento satisfatório. A última etapa é a publicação. Os resultados são gradativos, porém extremamente satisfatórios.

Após o posicionamento, sua empresa estará em evidência no mercado competitivo da internet, com grandes chances de obter os resultados esperados, como aumento nos lucros e visibilidade.

Uma empresa sem visibilidade dificilmente consegue sobreviver na internet. Existem clientes dispostos a investir, comprar e contratar. O grande problema, para muitas empresas, é conseguir estar visível e presente para estes mesmos consumidores.

O MBI consegue suprir estas necessidades com eficiência, de forma funcional, colocando seu negócio em outro patamar, destacando-se dos demais. Não há possibilidade de crescimento dentro da internet sem investir no Marketing Digital.

Marketing de Conteúdo

O objetivo principal do Marketing de Conteúdo é converter visitantes e leads em clientes utilizando um conteúdo qualificado, como artigos e blog, como principal ferramenta para alavancar as vendas.

Como aumentar as vendas com Marketing digital

Este conteúdo mais amplo e especializado trás o potencial cliente para sua empresa através de um artigo informativo, que seja relevante para o usuário dentro da área de atuação do seu segmento. Aqui, o intuito é passar a mensagem de que a SUA MARCA é uma fonte segura e confiável para obter informações sobre determinado produto ou serviço, deixando, assim, o visitante ou lead mais confortável para negociar com a sua empresa.

Este trabalho é fundamental para conseguir conquistar clientes, não só para vender, mas também para fidelizá-los, como verdadeiros parceiros, em uma relação ótima para todos.

O Marketing de Conteúdo é realizado em etapas bem estruturadas e desenvolvidas, conhecidas como funil de Marketing de Conteúdo. Na imagem abaixo você entenderá como funciona.

Basicamente, o Marketing de Conteúdo utiliza quatro pilares: atrair, converter, vender e fidelizar.

1) – Atrair

Está etapa consiste basicamente em atrair os clientes em potencial ao seu site. Há diversas formas para atrair, geralmente utiliza-se o blog. É fundamental neste processo entregar um conteúdo de qualidade, de forma a instigar este usuário, sobretudo porque ele faz parte do tráfego do site e não há mais informações sobre quem são estas pessoas.

Como aumentar as vendas com Marketing digital

2) – Converter

O objetivo é transformar este visitante em um Lead. Para quem não sabe, leads são potencias clientes que tenham algum tipo de interesse pelo produto ou serviço que sua empresa ofereça. Entretanto, não necessariamente estes leads estão prontos para adquirir. Podem ser pessoas interessadas, mas que somente preenchem fichas, realizam orçamentos e afins.

3) – Vender

Neste momento, a conversão bem-sucedida é o principal objetivo. Há uma necessidade explícita do cliente, e a intenção de adquirir seu produto ou serviço se faz presente. É importante utilizar a nutrição de leads, metas de resultados, fluxo de trabalho, email marketing.

4) – Fidelizar

Após a venda, o seu relacionamento não termina. É crucial manter uma relação com o cliente após a venda, a fim de buscar uma fidelização. Uma relação duradoura com o cliente é benéfica para todos os envolvidos, sobretudo sua empresa, pois conseguiu um divulgador.

O divulgador é vital, pois ele expõe e espalha sua marca e trabalho voluntariamente.  Isto ocorre devido a  satisfação ao negociar com sua empresa. A melhor forma de manter este cliente satisfeito e pronto para voltar a negociar é utilizando newslatter e as redes sociais como forma de comunicação.

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Link Patrocinado

O link patrocinado é um serviço em que os resultados são mais rápidos. Para contextualizá-los, é um trabalho parecido com o SEO, utilizando palavras-chaves. O diferencial é que o serviço funciona à base dos cliques, pagando somente pelos resultados obtidos. De modo geral, se não há clique, não há gastos. Um ótimo custo-benefício.

O posicionamento funciona através de campanhas, que é o tempo em que os anúncios estão no ar. Chegando ao final, há uma análise da campanha, de modo a melhorá-la. Como isso acontece? Simples, seleciona-se palavras com maior retorno e taxas de conversão. Sem dúvidas esta é uma ferramenta importante para empresas pequenas buscando mais visibilidade, e empresas grandes, que procuram se estabelecer no mercado.

Eleve sua empresa para outro patamar

É mais interessante utilizar todos os serviços citados, a fim de obter resultados melhores, em um espaço de tempo muito menor. A Agência Sense, inclusive, trabalha com estes serviços, com uma equipe profissional e especializada à disposição.

Portanto, não fique para trás no mercado digital. Busque o sucesso no âmbito empresarial. Está é sua oportunidade de otimizar os resultados da sua empresa.

Conteúdo desenvolvido pela equipe da Agência Sense

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Gustavo Azeituno

Redator, estudante de jornalismo, 22, fã de Senhor dos Anéis e Star Wars; blogueiro e goleiro aos domingos

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