Anúncio Instagram preço


É unanimidade que as redes sociais são aliadas das empresas, não é mesmo? Elas se tornaram um canal ideal para captar os clientes de forma mais assertiva e, além disso, são ótimas para vender.

Por exemplo, o Instagram Ads é a plataforma que se tornou uma excelente estratégia de marketing digital para promover o engajamento e aumentar o alcance de sua marca.

Porém, alguma vez você já teve a curiosidade de saber quanto custa anunciar no Instagram? Hoje falaremos mais sobre os preços dos anúncios na rede social.

Acompanhe!

Qual é o preço do anúncio no Instagram?

Em relação ao custo todo mundo pode fazer um anúncio no Instagram.

Para anunciar no Instagram é, geralmente, recomendado pela própria plataforma que você invista de R$ 5 a R$ 10 por dia para pequenas e médias empresas.

O anúncio no Instagram preço vai variar muito de acordo com sua segmentação. Se você direcionar para um público muito específico, vai ser uma campanha mais cara. Mas um público muito específico tem uma chance maior de comprar seu produto.

Mesmo com essa sugestão, você tem a liberdade de definir um orçamento tanto para mais quanto para menos, de acordo com a verba disponível.

Resumindo, você pode investido quanto e quando quiser!

Isso porque existem dois tipos de orçamentos: CPC ou CPM.

Além disso, seu orçamento pode ser definido de duas maneiras: diário ou vitalício. No diário, assim que você atinge o valor máximo definido por dia, a campanha para de ser exibida. Já no vitalício, o anúncio continuará aparecendo até que o orçamento chegue ao fim.

Dica

Se o ROI (Retorno sobre o Investimento) for positivo, pense em aumentar um pouco o seu orçamento e, em seguida, volte a testar.

Para isso, é imprescindível acompanhar as métricas do marketing digital para tomar as melhores decisões e fazer os ajustes necessários!

No Instagram você tem acesso a gráficos e dados que ajudam a entender seu potencial orgânico e de links patrocinados.

Como é o passo a passo?

Agora que você já sabe quanto custa aproximadamente o anúncio Instagram preço, mostraremos um resumo do que é preciso para realizar esta ação. Você precisa:

  • ter uma conta em uma das plataformas (Facebook ou Instagram);
  • definir a campanha;
  • escolher qual o orçamento;
  • ver a forma de pagamento;
  • segmentar o público-alvo que será atingido;
  • alterar o posicionamento;
  • revisar o conteúdo e publicar.

Sendo assim, é importante entender de forma clara quem é o seu público alvo e como ele reage a cada tipo de publicação. Essas informações, aliadas ao sistema de cobrança do Instagram garantem maior eficiência na sua campanha.

Se você não sabe por onde começar, entre em contato com a Agência Sense e peça uma consultoria de marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados