Agência Sense Marketing digital Blog,Marketing Digital,Redes Sociais Como criar uma página no Facebook em 5 passos

Como criar uma página no Facebook em 5 passos


Criar uma página ou uma fanpage no Facebook se tornou uma obrigação de qualquer empresa que leva o seu negócio para a internet.

Isso porque o Facebook é uma rede social que tem um papel importante na hora de apresentar seus serviços e produtos para o seu público-alvo, construindo um relacionamento de confiança para uma futura venda.

Além disso, ele é um dos seus principais canais de comunicação para atrair a sua audiência.

Como as características do Facebook estão sempre mudando, saiba que o mesmo acontece com o processo de como criar uma página no Facebook.

Pensando nisso, preparamos este guia com 5 passos para você criar sua página do zero e rapidamente.

Vamos lá?

1° Passo – Crie uma conta pessoal no Facebook

Antes de qualquer coisa, você precisa ter uma conta pessoal no Facebook. Isso porque você precisa vincular uma conta pessoal ao seu login comercial.

Para criar uma conta pessoal acesse o link: www.facebook.com.

Se você já tiver uma conta no Facebook (ou acabou de criar) é só seguir os passos abaixo.

2° Passo – Selecione o tipo de página a ser criada

Ao acessar seu perfil pessoal, você deverá clicar na palavra “criar”, situada na barra azul na parte superior da tela. Ali poderá escolher a alternativa de “criar página”. 

Este passo consiste em algo simples, rápido e absolutamente prático.

Depois disso, selecione qual é o tipo de fanpage que você deseja criar no Facebook. Existem 6 categorias em que você poderá classificar sua página. Escolha 1 delas.

  1. Empresa local
  2. Empresa, organização ou instituição
  3. Marca ou produto
  4. Artista, banda ou figura pública
  5. Entretenimento
  6. Causa ou comunidade

No caso de um comércio eletrônico, por exemplo, recomenda-se escolher “marca ou produto”.

3° Passo – Imagem e informações básicas

A seguir, você terá que escolher um nome para a sua página. O ideal é que use o mesmo nome da sua empresa.

Nesse passo, também terá que determinar qual é o seu ramo de atividade. Veja alguns exemplos de atividades que você poderá optar:

  • Alimentos e bebidas
  • Artes e entretenimento
  • Artigos para bebês e crianças 
  • Brechó e consignação
  • Compras e varejo
  • Loja de roupas
  • Loja de doces
  • Serviço local

Agora é hora de adicionar uma foto do seu negócio como imagem de perfil.

De preferência coloque a logo da sua empresa no tamanho 512×512. Assim, se alguém clicar para ver sua foto mais de perto, ela irá se expandir, e se estiver com uma resolução ruim ficará feio.

Nesta etapa, também é possível adicionar outros endereços de sites como: Twitter, Blogs, Pinterest, etc. clicando no item “Adicionar outro site”. Após finalizar o processo, clique no botão “Salvar informações”.

E por fim, insira uma URL padrão para sua fanpage. Esta URL irá ajudar na divulgação de sua página, já que ao acessá-la, um usuário entrará direto em sua fanpage.

Após inserir o endereço desejado, clique no botão “Definir endereço”.

4°Passo – Configure os últimos detalhes

Pronto, a estrutura da sua página está criada!

Agora você também terá que adicionar uma descrição curta, contando sobre seu negócio de forma direta e atrativa. Isso fará toda a diferença para atrair a atenção dos usuários.

Habilite também o seu espaço para receber avaliações de clientes, por exemplo. Para fazer isso, vá ao item “geral” da aba “configurações”.

5° Passo – Última etapa da criação da página

Esta etapa da criação da página destina-se a curtir a página e a obtenção de fãs.

A primeira dica exibida é para que você curta a página. É evidente que você será um fã de sua página no Facebook. Então, clique no botão “Curtir”.

Agora o Facebook lhe dá a opção de enviar um convite a seus amigos (do perfil pessoal) para curtir sua nova página. Clique no item “Convidar amigos” para executar esta ação, ou clique no botão “Próxima” para pular.

Se você clicou no item “Convidar amigos”, uma tela será exibida para você selecionar os amigos que deseja enviar o convite.

É possível pesquisar pelo nome ou selecionar uma das opções já pré-definidas no campo Interações recentes. Selecione os amigos que deseja convidar para a página e clique no botão “Enviar”e quando a tela voltar (item acima), clique no botão “Próxima”.

Agora é exibida uma mensagem para que você compartilhe algo em sua fanpage.

Faça o seu primeiro post

Agora que você já sabe como criar uma página no Facebook, é hora de criar seu primeiro post.

O Facebook oferece uma série de formatos para a divulgação do conteúdo na rede social. Além da imagem de perfil e de capa, é possível apresentar os itens a partir de:

  • Fotografias
  • Vídeos
  • Carrossel 
  • Link
  • Stories
  • Álbuns de fotografias

Tenha em mente que o conteúdo visual é muito valioso, portanto, aposte numa imagem atraente e de qualidade, e um material relevante para sua persona.

Além disso, estude os melhores horários que suas publicações alcancem um maior número de potenciais clientes.

Medindo o seu crescimento

Para entender se suas estratégias de marketing digital na rede social estão dando certo, ou seja, estão garantindo os melhores resultados, basta clicar na opção “informações” na barra de navegação superior para ver o seguinte:

  • Visão geral: Mostra uma visão instantânea de 7 dias incluindo dados sobre curtidas de página, alcance das postagens, etc.
  • Curtidas: Mostra o crescimento global de fãs. Se você está utilizando esforços pagos, você será capaz de comparar com o crescimento orgânico.
  • Alcance: Destaca o número de pessoas que a sua página está alcançando todos os dias. Se você observar alto crescimento em um dia específico, tente olhar o que você postou naquele dia para ver se você pode replicar aquele alcance.
  • Visitas: Indica de onde no Facebook seus visitantes estão vindo. Você pode ver a diferença de visitas nas linhas do tempo do Facebook, o seu guia de informações, e outros.

Hoje você aprendeu como criar uma página no Facebook em poucos passos! No entanto, não se esqueça de sempre otimizar sua página ou não vai conseguir os resultados esperados.

Aposte em imagens e conteúdos de qualidade, inove e também não deixe de investir em anúncios para que sua página continue em destaque.

O seu esforço é o que vai determinar o seu sucesso nessa rede social!

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