4 ferramentas para aumentar as vendas da sua empresa

4 ferramentas para aumentar as vendas da sua empresa

Confira quatro ferramentas que vão ajudar sua empresa a aumentar as vendas

Todos os empresários têm um objetivo em comum: aumentar as vendas das suas empresas. Afinal, convenhamos, sem vendas, não há lucro; sem lucro, não existe empresa.

Portanto, começa nesse momento uma incansável luta para crescer no cada vez mais competitivo mercado empresarial. Então, não demora muito para que as empresas comecem a buscar estratégias para aumentar as vendas.

A internet e as ferramentas nela anexadas acabam se tornando uma verdadeira aliada na busca pelo crescimento das vendas.

A tecnologia veio para facilitar o dia a dia, tanto de pessoas físicas, quanto de pessoas jurídicas.

Existem ferramentas que podem, sim, facilitar a vida dos empresários, de modo a aumentar as vendas e, claro, crescer no mercado.

Portanto, listamos algumas ferramentas, das mais simples às mais complexas, que podem auxiliar no aumento das vendas.

1) Redes sociais (facebook e Instagram)

Sim, para quem não está muito familiarizado com as redes sociais, é importante saber que tanto o facebook como o Instagram são ferramentas que podem ajudar a aumentar as vendas das empresas.

Isso se deve a um motivo bem simples: o número de usuários conectados a essas redes sociais.

4 ferramentas para aumentar as vendas da sua empresaO facebook e o Instagram são redes sociais que possuem milhares de usuários ativos em todo o Brasil.

Portanto, se há muitas pessoas conectada’s, há também uma oportunidade de aumentar as vendas em potencial.

Percebendo isso, ambas as ferramentas possuem sistemas de anúncios pagos, nos quais as empresas podem anunciar serviços e produtos para os usuários dessas redes sociais.

A grande vantagem dos anúncios pagos feitos através do facebook e (ou) Instagram é que as postagens aparecem para um público definido pelo anunciante, nesse caso, sua empresa.

Ou seja, é possível anunciar somente para usuários que se encaixam melhor no perfil de cliente ideal do seu negócio.

Isso faz com que a conversão seja mais provável, o que acaba aumentando as vendas.

Esse tipo de estratégia é conhecido pelo ótimo valor de investimento, que é variável, adaptando-se à realidade financeira das empresas.

Não à toa, as redes sociais estão entre as melhores ferramentas para aumentar as vendas da sua empresa.

2) Trello

O Trello nada mais é que uma ferramenta que ajuda a aumentar as vendas das empresas de forma, digamos, indireta.

Como assim vender de forma indireta?

Para quem ainda não conhece muito bem, o Trello é uma ferramenta de gerenciamento, que auxilia na gestão das empresas.

A ideia por trás do Trello é simples: fazer com que as tarefas diárias sejam acompanhadas e gerenciadas de modo mais fácil, inclusive à distância.

Podemos dizer, então, que, mesmo não sendo uma ferramenta que aumenta as vendas de forma direta, pelo fato de ajudar na organização das empresas, acaba auxiliando no sucesso dos empregadores.

4 ferramentas para aumentar as vendas da sua empresa
O layout do Trello é intuitivo e de fácil navegação. Organizar e gerenciar as atividades no trabalho nunca foi tão simples

Funcionalidade do Trello

  • Criar tarefas;
  • Inserir notas e lembretes;
  • Comunicar-se em equipe;
  • Compartilhamento de arquivos;

Além de tudo isso, é importante dizer que o Trello é uma ferramenta totalmente gratuita.

3) Google Ads

Outra ferramenta que ajuda a aumentar as vendas das empresas é o Google Ads, plataforma de anúncios pagos do maior mecanismo de busca do mundo.

O Google Ads funciona de forma muito similar aos anúncios pagos do facebook. As empresas determinam um valor x para investir e pronto, os anúncios são feitos utilizando apenas a quantia investida e publicados nas primeiras páginas do Google.

O que torna o Google Ads um diferencial no mercado é a visibilidade, o alcance e a credibilidade gerada pelo Google.

Ou seja, as empresas que investem nos anúncios pagos do Google terão uma excelente chance de conseguir um bom retorno sobre o investimento.

E não para por aí, já que o Google Ads funciona à base de palavras-chaves relacionadas ao segmento das empresas.

Para entender melhor como funciona o Google Ads, vamos contextualizar.

Imagine que sua empresa trabalhe com venda de pneus. Agora, mensure o quão significativo seria aparecer nas primeiras páginas do Google com a palavra-chave “pneus em São Paulo”.

Toda e qualquer pessoa que pesquisar por “pneus em São Paulo” encontraria a sua empresa em destaque no maior mecanismo de busca do Brasil e do mundo.

Percebe como isso dá mais visibilidade, alcance e credibilidade a qualquer empresa anunciante? É justamente isso que o Google Ads oferece: possibilidade de aumento nas vendas da empresa.

4) Blog

O blog é uma ferramenta excelente para atrair visitantes, fechar e converter leads (cliente em potencial) e fidelizar clientes. Tudo isso, quando feito de forma eficaz, com certeza será uma alternativa importante para aumentar as vendas da sua empresa. Fique calmo, pois explicaremos o porquê.

O blog e todo conteúdo nele publicado tem como objetivo, além dos já citados acima (atrair, converter, fechar e fidelizar), gerar valor à marca das empresas.

Isto é, as pessoas sentem-se mais à vontade para negociar com uma empresa que oferece conteúdo de qualidade, informativo e útil; crescendo, dessa forma, as possibilidades de aumentar as vendas.

Além de gerar valor à marca das empresas, o blog é um verdadeiro aliado na busca por um melhor relacionamento com visitantes/clientes.

Ao atrair visitantes para o seu blog, gerar e converter leads, e fidelizar clientes, cresce exponencialmente as possibilidades de ganhar mais dinheiro com sua empresa.

Para entender mais sobre essa ferramenta, confira alguns motivos para você criar um blog empresarial.

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