Impulsionar publicação no Facebook: saiba como usar


Atualmente, as redes sociais se tornaram ferramentas de promoção de marcas, produtos e serviços, sendo indispensáveis para empresas que querem alavancar seus resultados.

Para isso, saber como impulsionar uma publicação no Facebook pode ser um diferencial competitivo na divulgação de seu projeto e uma estratégia eficiente para alcançar o seu público-alvo.

Com tantas pessoas produzindo e divulgando nas redes sociais, muitas das vezes fica difícil se destacar meio à concorrência.

Pensando nisso, preparamos um artigo para você entender mais sobre os recursos de impulsionamento do Facebook. Continue a leitura e descubra como usar em poucos passos!

O que é impulsionar publicação no Facebook?

O impulsionamento de publicações no Facebook é um recurso da plataforma de anúncios. E tem como objetivo mostrar uma determinada publicação a um público definido para aumentar seu alcance e acessos e gerar mais vendas.

A ferramenta de impulsionar publicação no Facebook é simples, intuitiva e rápida. Isso permite que qualquer usuário faça anúncios de seus serviços e produtos na rede social.

Como o Facebook é uma das redes sociais mais utilizada, impulsionar uma publicação pode ser uma excelente estratégia para atrair clientes, engajar e otimizar resultados.

Impulsionar uma publicação é a maneira mais eficiente de atingir o público-alvo. Já que o Facebook recomenda essa publicação para fazer com que mais pessoas reajam, compartilhem e comentem no seu conteúdo, garantindo maior visibilidade.

Assim, é possível aumentar as chances de ser notado e pode alcançar pessoas que nunca ouviram falar de seu negócio.

Para isso, você deve selecionar os perfis que mais combinam com sua empresa, serviços e produtos. Pois isso vai definir o nível de interesse dos usuários.

Vale a pena impulsionar publicação no Facebook?

Impulsionar publicação no Facebook é uma opção vantajosa e que vale a pena para expandir os limites dos seus posts.

Além disso, se o seu conteúdo for direcionado para o público certo, as chances de ganhar novos seguidores e possíveis clientes é muito maior.

Fazer o impulsionamento de publicação no Facebook pode resultar em mais conversões e lucros para sua empresa. Isso vai depender apenas de sua habilidade e conhecimento da ferramenta.

Impulsionar publicação no Facebook garante inúmeros benefícios, como o aumento de curtidas, comentários e compartilhamentos, maior engajamento e relevância para os mecanismos de busca e maior alcance de clientes potenciais e pessoas interessadas.

Também pode ser uma oportunidade de levar usuários a assinar sua newsletter, formulários, entre outros, ou seja, captar um Lead.

É importante escolher as publicações com mais possibilidade de viralização e compartilhamento, ou os que tenham algum foco em ação, como fazer um download de algum material ou confirmação em um evento, por exemplo.

O que é necessário para impulsionar publicação no Facebook?

Para impulsionar sua publicação no Facebook você precisa de uma página comercial ativa na rede social (vinculada ao seu perfil pessoal), ter publicações que possam ser impulsionadas e ter uma função na fanpage que permita que você anuncie (administrador, moderador, editor ou anunciante).

Vale ressaltar que sua página precisa estar atualizada e pronta para receber os visitantes que vieram dessas publicações.

  • O Facebook também tem regras que podem impedir o impulsionamento, como:
  • Fotos e vídeos de capa e fotos de perfil não podem ser impulsionados;
  • Rascunhos devem ser publicados antes de qualquer ação;
  • As notas também não entram na categoria de anúncios;
  • Os vídeos programados e transmissões ao vivo só podem ser impulsionados por páginas com o selo azul de autenticidade;
  • Os álbuns não podem ser impulsionados;
  • Publicações compartilhadas não podem ser anunciadas;
  • Atividade incomum na conta pode ter as opções de impulsionamento e pagamento bloqueadas;
  • É vetada a promoção de conteúdos que violam as políticas de publicidade e de comunidade do Facebook.

Se você estiver enfrentando esse problema, é só passar o cursor sobre o botão para descobrir o motivo da indisponibilidade.

Como impulsionar publicação no Facebook?

Saiba agora como impulsionar seus posts de forma rápida e fácil.

Escolha a publicação que você quer

É importante escolher uma publicação atrativa e interessante para os usuários e que melhor represente sua empresa.

Muitas das vezes o próprio Facebook sugere o impulsionamento das publicações com desempenho superior, porém, vale a pena conferir aquelas que estão tendo mais destaque.

Defina seu público-alvo

Ao clicar no botão de impulsionamento, você pode selecionar o público pelas pessoas que curtiram sua página e os amigos delas, ou fazer a segmentação pela idade, gênero, localização e interesses.

Para isso, é preciso conhecer profundamente o perfil de sua audiência.

Defina o quanto quer gastar

Agora é necessário definir o orçamento do seu post. Você pode optar pelas alternativas disponíveis ou fazer sua própria configuração.

O Facebook tem uma estimativa de alcance de acordo com seu orçamento para garantir o melhor custo-benefício de sua campanha.

É possível definir o anúncio para que seja cobrado um determinado valor por dia, número de cliques ou visualizações e até período de duração.

Escolha a duração do anúncio

Quanto ao tempo que seu anúncio ficará no ar, o Facebook também tem opções pré-determinadas, mas você pode fazer alterações.

Em caso de promoções específicas, basta veicular até o prazo final de participação.

Já nos casos sem prazo, é interessante analisar por quanto tempo o post será relevante.

A princípio, as publicações são impulsionadas por um dia, mas você programar o tempo e os intervalos.

Selecione a forma de pagamento

Só falta escolher a forma de pagamento desejada.

As opções são cartões de crédito de várias bandeiras, PayPal, boleto bancário ou cupom de anúncios do Facebook.

Finalize o impulsionamento

Você pode visualizar a prévia do seu post para verificar se está tudo certo. Após clicar em impulsionar publicação, é preciso aguardar a revisão do Facebook e pronto, é só acompanhar o desempenho pelo seu gerenciador.

Lembrando que, para cancelar uma publicação impulsionada, você precisa localizar o anúncio na Guia de Anúncios e selecionar Excluir Anúncio. Assim ele será parado imediatamente.

Como você conferiu em nosso artigo, você pode impulsionar publicação no Facebook e alcançar seu público de forma rápida e prática, sendo uma estratégia para se destacar nesse mercado tão acirrado.

Agora que você já aprendeu como usar essa ferramenta, é só escolher posts com maior potencial e relevância e fazer o impulsionamento em poucos minutos. Depois é só continuar o acompanhamento dos resultados!

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