SEO é uma sigla para Search Engine Optimization, que em tradução livre significa “Motor de otimização de Busca”, que basicamente é constituído por um conjunto de ações que tem como objetivo aparecer nas primeiras páginas do Google, de forma orgânica, ou seja, sem precisar pagar por anúncios.
Com o SEO, você consegue aumentar o acesso ao seu site de forma que otimiza o seu custo-benefício. Vamos falar mais sobre os segredos do SEO! Confira.
O SEO depende de diversos tipos de técnicas para que gere resultados esperados. Afinal de contas, você já percebeu quantos sites aparecem quando pesquisa alguma coisa no Google? Logo, os algoritmos de leitura do SEO de cada site do Google teve que ser aprimorado para que o buscador entregasse, nas primeiras páginas os melhores resultados.
E se você quer estar entre esse privilegiado conteúdo que o Google oferece nas primeiras páginas, então trabalhe muito bem o SEO do seu site! Como? Bem, para começar, a equipe responsável pelo SEO deve realizar um levantamento de palavras chaves, ou seja, termos que são buscados no Google e que sejam relacionados a sua empresa ou segmento. Com essas palavras chaves, é começada então a criação de conteúdo SEO, série de textos que irão ajudar a ranquear.
O segundo passo para dominar o SEO, é a otimização do seu site! O Google raramente entrega nas primeiras paginas sites que estejam com lentidão ou apresentem falhas na segurança. Além disso, as técnicas SEO incluem também qualidade das imagens, que não podem ser pesadas ou ter baixa qualidade. Quando falamos de técnicas SEO, ele deve envolver todos esses detalhes.
Você sabia que os primeiros links das paginas de pesquisa do Google recebem 67% dos cliques das paginas? O SEO tem como foco ficar entre esses links, contudo, compete com os links patrocinados.
Contudo, ao contrário do SEO, os links patrocinados não ficam no topo da pagina 24h por dia, além de ser cobrado por cliques. Agora com o SEO, sua página permanece durante o todo o tempo no topo, alavancando a o acesso do seu site e, consequentemente, melhorando a recepção de contatos ou Leads.
Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela Agência Conversion, entre 707 pessoas entrevistadas, 77% dos brasileiros preferem os links que aparecem de maneira orgânica, com técnicas SEO, aos links anunciados. Ou seja, o SEO além de melhorar o custo-benefício dos seus investimentos, o SEO aumenta as chances de conversão de clientes!
Se você quer usufruir do melhor que o SEO pode trazer para a sua empresa, então conte com uma equipe especialista em SEO e outras técnicas de Marketing Digital!
A Agência Sense está há quase uma década no mercado de marketing digital, e conta com uma equipe de redatores que produzem conteúdos SEO autorais, além de uma equipe de programadores prontos para adequar o seu site ao padrão de SEO do Google.
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