Como promover anúncio no instagram


Aprender como impulsionar no Instagram é uma etapa importante da sua estratégia de sucesso.

Isso porque não basta apenas estar nas redes sociais, é preciso se destacar entre a concorrência.

Portanto, no post de hoje você vai aprender como promover anúncio no Instagram. Vamos lá?

O que é promover anúncio no Instagram?

Promover um post no Instagram é pagar para divulgar fotos e vídeos para um maior número de pessoas, inclusive para que não é seguidor.

Em outras palavras, o post será distribuído para mais pessoas na rede social, em troca de um pagamento pré-determinado.

De acordo com o seu objetivo, você pode selecionar o melhor destino, público, valor e duração da promoção.

Além disso, o post impulsionado poderá aparecer no feed, stories e “Explorar do Instagram”, no formato de imagens, vídeos ou carrossel.

Esta opção está disponível apenas para perfis de negócios, ou seja, para quem tem lojas, blogs, entre outros. Se você já passou seu perfil para business, repare que nas fotos publicadas aparece a opção “Promover”, no canto direito.

Como converter conta pessoal para profissional?

  • Abra o aplicativo e vá até seu perfil pessoal
  • Nele, selecione o menu no canto superior direito
  • Logo depois, vá até configurações
  • Em seguida, localize “conta” e pressione
  • No novo menu, vá até o final da tela e selecione “Mudar para conta profissional”
  • Após isso, escolha as melhores opções que definam seu tipo de conteúdo e prossiga
  • Pronto! Sua conta profissional foi criada e você já pode fazer impulsionamentos no Instagram.

Como promover anúncio no Instagram?

Passo 1. Toque em “Promover”, ao lado direito da foto que deseja patrocinar no Instagram;

Passo 2. Repare que a foto será “cropada”. Escolha se deseja que as pessoas visitem seu perfil ou que entrem em contato. Se for a primeira opção, defina o texto do botão, como por exemplo, “Saiba mais”, “Fale conosco”, entre outros;

Passo 3. Escolha o seu público alvo. Há a opção automática na qual o Instagram cria um público com base nas pessoas que podem estar interessadas no seu negócio.

Porém, você também pode criar o seu e definir os interesses, idade, gênero e localização;

Passo 4. Escolha também o quanto patrocinar seu post e a duração em dias. O orçamento determina quantas contas do Instagram podem visualizar sua publicação e a duração define o tempo que o seu post será veiculado;

Passo 5. Após os passos acima, é possível ver a prévia do post que está sendo promovido e escolher a forma de pagamento.  Vale lembrar que, para ter um perfil de negócios é necessário ter uma fanpage vinculada a ele.

Desta forma, caso você já tenha patrocinado algum post no Facebook, os dados do seu cartão irão aparecer no Instagram. No entanto, se preferir, adicione outra forma de pagamento e finalize tocando em “Promover”;

Passo 6. O Instagram irá analisar a imagem que você acabou de pagar para patrocinar e isso levará poucos minutos. 

Para visualizar o alcance da sua imagem, basta tocar no ícone de coração, onde se verifica a interação da sua conta. Bem no topo, repare que há escrito “Promoções”.

Nesta aba, é possível ver quantos dias restam para o post ser promovido, editar a promoção, além de visualizar os resultados o alcance atingido.

Leia também: Marketing Digital: o que é, estratégias, como fazer (2020)

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