Como aumentar as vendas pelo Facebook


Como aumentar as vendas pelo Facebook

Através deste artigo, saiba como aumentar as vendas pelo Facebook e se tornar uma referência no mercado

Em uma era digital como a em que vivemos, investir em alternativas para melhorar os resultados é extremamente importante. O Facebook, que é a maior rede social do mundo, surge como uma opção viável para aumentar as vendas na internet.

Como aumentar as vendas pelo FacebookContudo, uma questão vem à tona: como aumentar as vendas pelo Facebook?

Essa é uma dúvida recorrente entre os empresários, pois muitos não sabem a importância do Facebook como parte de uma eficiente estratégia de divulgação.

Para quem não sabe, o Facebook é uma rede social influente. Durante todos os dias, milhares de pessoa navegam pelos seus respectivos feeds de notícias, consumindo informação e interagindo com os amigos.

Agora, se pensarmos do ponto de vista empresarial, o que representa uma rede social influente e com um número elevado de acessos?

Representa uma oportunidade de negócio.

Se há milhares de pessoas no Facebook, há também uma oportunidade de crescimento profissional.

Por isso, tornou-se recorrente no âmbito empresarial o investimento em Facebook Ads.

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é o sistema de mídia paga do Facebook.

Em outras palavras, o Facebook Ads é a plataforma da maior rede social do mundo para impulsionar publicações, sobretudo para empresas que buscam expandir seu negócio.

Através do Facebook Ads será criada uma campanha específica para sua empresa, como forma de expor sua marca, produto ou serviço, de modo a aumentar as vendas pela internet.

Mas de que forma o Facebook Ads pode ajudar minha empresa a aumentar as vendas?

É justamente isso que iremos explicar no próximo tópico.

Como funciona o Facebook Ads?

O Facebook Ads somente terá bons resultados se você souber usar esse sistema de mídia paga em seu favor.

Portanto, o primeiro passo para usufruir do Facebook Ads é criar uma página (fanpage) para sua empresa, caso não tenha uma, claro.

A página da sua empresa é o principal meio para atrair pessoas para o site do seu negócio. Nela, algumas informações são imprescindíveis, como:

  • Site da empresa;
  • Logotipo atualizado;
  • Principais serviços;
  • Telefones para contato;
  • Conteúdo audiovisual relevante.

Essas informações são essenciais se você quiser aumentar as vendas pelo Facebook. Afinal, de nada adianta impulsionar publicações referentes aos seus produtos e serviço, se sua página não seguir essas métricas.

Objetivo do Facebook Ads

A ideia é do Facebook Ads é impulsionar publicações da sua página para um número elevado de pessoas.

O intuito é expor sua marca para um público que tenha tendência a realizar quaisquer negócios com sua empresa.

Para que os resultados do Facebook Ads sejam eficientes, atingindo as pessoas certas, deve-se sempre ter em mente qual o público-alvo da empresa.

Defina o seu público-alvo

Definir o público-alvo é o segundo passo para que qualquer campanha no Facebook Ads seja eficiente.

Como aumentar as vendas pelo Facebook

Para muitos, definir o público ideal é chave para o sucesso no Facebook Ads.

Ao criar um público-alvo mais próximo da realidade, utilize todos os dados que você tem à disposição. Desde informações de cadastros de clientes, relatórios do Facebook com o perfil dos seus curtidores etc.

Baseando-se nessas informações, você consegue definir um público-alvo mais apropriado. O que favorece uma conversão mais eficaz. Isto é, melhora os índices de pessoas/visitantes convertidas em leads/clientes.

Uma vez que você tem uma página e definiu seu público-alvo, você está pronto para dar início à campanha no Facebook Ads.

Campanha do Facebook Ads

Ao impulsionar uma publicação pelo Facebook Ads, você deve definir a segmentação do anúncio, baseando-se sempre no público-alvo da sua empresa.

Vamos a um exemplo de segmentação eficiente dentro de uma campanha no Facebook Ads.

Suponhamos que sua empresa trabalhe com produtos de maquiagem. Tendo como base as informações obtidas durante a elaboração do público-alvo, imagine que foi definida a seguinte segmentação: sexo feminino, idade entre 20 a 35 a nos, reside em São Paulo e tem interesse por páginas no Facebook voltadas à maquiagem.

Esse seria o público-alvo da empresa no exemplo acima.

A segmentação do público-alvo ajuda no processo de conversão. Ou seja, sua marca ficará exposta somente para pessoas com mais tendência a negociar com seu negócio.

Uma vez que o impulsionamento começa, dá-se início à sua campanha no Facebook Ads.

A importância da segmentação do Facebook Ads

Como aumentar as vendas pelo Facebook

O grande diferencial do Facebook Ads é, sem dúvida, a segmentação.

Imagine sua campanha sendo exposto para milhares de pessoas aleatórias. Com certeza o número de impressões (visualizações) será grande.

Contudo, muitas das pessoas alcançadas pelo impulsionamento sequer têm interesse no que sua empresa tem a oferecer. Por isso, torna-se tão importante o processo de segmentação na campanha.

A segmentação do Facebook Ads é a melhor forma de melhorar as taxas de conversão e, consequentemente, dar o retorno sobre o investimento.

Afinal, pessoas que possuem interesses em comum e que se encaixem no público tido como ideal são mais suscetíveis a negociar com sua empresa.

Aumentar as vendas pelo Facebook

Agora que você criou uma página, definiu seu público-alvo e impulsionou sua publicação de forma segmentada, você começará a vender pelo Facebook.

Porém, é preciso criar um conteúdo relevante, informativo e que chame a atenção, visando um impulsionamento eficiente.

O ideal é utilizar uma arte mais elaborada, um conteúdo visual relevante, capaz de atrair as pessoas para o seu negócio. A parte criativa faz com que

Muitas empresas recorrem às agências de marketing digital, para que todo o processo de impulsionamento e criação de conteúdo visual sejam feitos de forma profissional.

Analise os resultados

Sempre que sua campanha terminar, analise os resultados. Essa etapa é imprescindível para um refinamento nas próximas campanhas.

O refinamento da campanha realizada ajuda a melhorar os resultados. Você pode verificar o que deu certo e manter, além de corrigir o que não funcionou.

Se o público definido durante a segmentação não converteu, tente realizar algumas mudanças, como segmentar ainda mais o público ou investir em um tipo de mídia diferente, trocando o anúncio em vídeo por uma arte, por exemplo.

Somente analisando os resultados você chegará a uma campanha ‘perfeita’ no Facebook Ads.

Vantagens do Facebook Ads

O Facebook Ads oferece diversos benefícios às empresas, além da já citada segmentação do público.

Como aumentar as vendas pelo FacebookUma das principais vantagens são os valores acessíveis.

É possível atingir milhares de pessoas investindo menos de 100 reais, por exemplo.

Outro diferencial do Facebook Ads é a forma como o impulsionamento é feito.

Você pode utilizar outras mídias, além do texto.

É possível impulsionar vídeos, anúncios interativos (Canvas) ou carrossel de imagens, variando de acordo com as necessidades e perfis dos seus clientes.

Medidas como essas ajudam a aumentar as vendas pelo Facebook.

Resultados

Diferentemente de outros tipos de estratégias marketing digital, o Facebook Ads oferece resultados mais rápidos.

O Facebook Ads, nesse quesito, é muito parecido com o  link patrocinado, que utiliza o Google para criar anúncios pagos.

Inclusive, muitas empresas questionam qual é o melhor: Facebook Ads ou o Google Adwords.

Caso você também tenha essa dúvida, saiba que o ideal é utilizar os dois, pois um completo o outro. Afinal, ambos fazem parte de uma eficiente estratégia de marketing digital.

Comece a vender pelo Facebook

Agora que sabe como aumentar as vendas pelo Facebook, você está preparado para conhecer um mercado novo, perfeito para crescer profissionalmente.

Leia também nosso artigo com quatro valiosas dicas para quem deseja fazer publicidade na internet.

 

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