O que é marketing pela busca?


O que é marketing pela busca?

Entenda exatamente o que é marketing pela busca e conheça sua importância para as empresas

Investir em Marketing pela Busca na internet significa investir na sua própria empresa. Esse tipo de serviço tornou-se cada vez mais comum no mercado empresarial, sobretudo pelo retorno dado.

Dar mais visibilidade ao site da sua empresa é vital para conseguir novos clientes. Afinal, com mais pessoas alcançadas, as chances de melhores resultados são ampliadas.

Por que escolher o Marketing pela busca?

Marketing pela BuscaNos últimos anos, a internet se tornou cada vez mais acessível no Brasil. Segundo pesquisas feitas, mais da metade da população brasileira está conectada à internet, seja à dispositivos móveis ou desktops.

Pode passar batido, em um primeiro momento, porém, essa afirmação é muito importante para toda e qualquer empresa.

Não sabe por quê? Explicaremos.

Existe uma máxima no mercado digital: “sua empresa deve estar onde seus clientes estão”.

Se a maioria da população está conectada está à internet, é justamente lá que sua empresa deve estar.

Enquanto empresa, é essencial estar visível para o público. Caso contrário, não há vendas, não é mesmo.

Portanto, dentro dessa necessidade de investimento no mercado digital, surgiu o marketing pela busca.

(leia mais sobre marketing para aparecer na internet)

Como funciona o marketing pela busca?

O marketing pela busca tem como objetivo posicionar a marca do seu site em um local de destaque na internet.

E em sua opinião, qual é o melhor lugar para obter destaque na internet?

Se você pensou no Google, acertou.

Quase toda forma de publicidade na internet passa, invariavelmente, pelo Google. Isto é, se você quer destaque na internet com o marketing pela busca, você deve buscar serviços que utilizam o Google.

A ideia do marketing pela busca é colocar a marca do seu negócio em uma posição de destaque na internet, a fim de oferecer mais visibilidade através do Google, maior mecanismo de busca do mundo.

Serviços de marketing pela busca

Marketing pela Busca

Existem alguns serviços ideais para realizar o marketing de busca. Cada um com suas vantagens e especificidades. Porém, todos têm um objetivo em comum: dar visibilidade à sua empresa.

Os três principais serviços que utilizam o marketing pela busca são: SEO, Marketing de Conteúdo e o Link Patrocinado.

Todos esses três funcionam através do posicionamento no Google. Eles são fundamentais para colocar o site da sua empresa em destaque no momento em que alguém busca por um serviço, produto ou tema relacionado ao segmento relacionado ao segmento da sua empresa.

Quando utilizados em conjunto, esses três serviços criam um estratégia eficaz quando falamos de visibilidade, retorno sobre investimento (ROI) e aumento nas vendas.

Tendo em mente a importância desses serviços para uma estratégia eficaz de marketing pela busca, explicaremos como funciona cada um deles.

O diferencial do Marketing pela busca está na sua metodologia. Já que o foco está em ser encontrado pelo cliente, não o contrário.

Como é feito o SEO?

O serviço de SEO é feito através de palavras-chave relacionadas à área de atuação da sua empresa. Essa técnica do SEO faz com o que o público-alvo seja mais selecionado e específico.

O trabalho é feito através de textos baseados nas palavras-chaves escolhidas.  Através deles, o posicionamento no Google acontece.

A ideia do SEO é relativamente simples: se alguém pesquisar algum serviço ou produto relacionado ao que sua empresa faz, aparecerá sua empresa nas primeiras páginas do Google.

Esse posicionamento orgânico dá mais visibilidade à sua marca, assim como aumenta o tráfego do seu site. Através dessas vantagens, aumenta a possibilidade do seu negócio aumentar as vendas e, consequentemente, crescer profissionalmente no concorrido mercado empresarial.

Marketing de Conteúdo

Da mesma forma que o SEO, o marketing de conteúdo faz com que seu site apareça nas primeiras páginas do Google. Contudo, de forma diferente.

Marketing pela BuscaO marketing de conteúdo funciona através de artigos postados em um blog.

A ideia é atrair clientes através do conteúdo qualificado. Esse conteúdo é o responsável por tornar sua empresa uma fonte confiável de informação.

O conteúdo dos artigos deve estar ligado à área de atuação da sua empresa.  Entretanto, não tem como foco o marketing como conhecemos, em que força-se a ideia de que sua empresa é a melhor no que faz (por mais que seja, os clientes não se sentem confortáveis com esse tipo de aproximação, pois torna o contato mais artificial).

O marketing de conteúdo é eficaz, pois é feito de forma orgânica. O intuito dele é criar uma associação espontânea da sua marca com algo positivo, nesse caso, o conteúdo desenvolvido.

O marketing de conteúdo também tem como objetivo o posicionamento no Google, sobretudo porque seu intuito, a princípio, é atrair visitantes para, posteriormente, convertê-los em clientes (leia mais sobre o marketing de conteúdo clicando aqui).

Não à toa, empresas investem no marketing de conteúdo como principal forma para atrair clientes através do marketing pela busca.

Link Patrocinado

O SEO e o marketing de conteúdo oferecem resultados ótimos a médio/longo prazo. Já o link patrocinado oferece uma resposta mais imediata que os demais.

O marketing pela busca através do link patrocinado (ou Google adwords) funciona de forma parecida com o SEO, porém através de anúncios pagos.

Por se tratar de anúncios, naturalmente os resultados aparecem de forma mais rápida, se comparado aos serviços que utilizam a busca orgânica (SEO e Marketing de conteúdo).

As palavras escolhidas são posicionadas em destaque nas páginas do Google. Com isso, sua empresa possui mais chances de conseguir um retorno sobre o investimento em um espaço mais curto de tempo.

Seja adepto do Marketing pela Busca

É importante ressaltar que o ideal é utilizar todos os três serviços em conjunto, de modo a melhorar resultados. Todos são importantes e cada um exerce um papel importante dentro das estratégias de marketing digital.

Portanto, dê a devida importância ao seu site, coloque-o ao alcance de um público muito mais amplo. Consiga maior visibilidade na internet e esteja a um click de distância de possíveis novos clientes. Seja mais um adepto do Marketing pela Busca.

Leia, também, nosso artigo sobre como aumentar as vendas com Inbound Marketing

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