Agência Sense Marketing digital SEO Agência de SEO em Guarulhos

Agência de SEO em Guarulhos

Agência de SEO em Guarulhos

Agência de SEO em Guarulhos

Encontrar a Agência de SEO em Guarulhos pode ser uma tarefa complicada, já que estamos falando de um mercado crescente, cada vez mais disputado, com uma oferta ampla, com muitas opções à sua disposição. Contudo, se há oferta, há demanda também.

Cada vez mais empresas reconhecem a importância de investir no mercado digital, sobretudo pelas vantagens que oferece. O Marketing Digital surge, então, como uma ótima ferramenta para impulsionar os resultados do seu negócio dentro desse mercado.

A importância do mercado digital                              

O marketing digital é uma tendência entre as empresas, afinal, estamos falando de um mercado amplo. No Brasil, por exemplo, a maioria da população está conectada à internet. Seja por um smartphone, por um desktop ou por um tablet, o mundo digital está em nossas vidas.

Uma empresa que ignora esses fatos está cometendo um grave erro. Afinal, do ponto de vista empresarial, sua empresa deve estar onde seus consumidores estão. Se a internet é nicho ou habitat do seu público, é exatamente lá que você deve estar.

O marketing digital consiste no conjunto de estratégias de marketing e publicidade que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas e produtos.

O principal objetivo dessas ações é alcançar e criar um relacionamento permanente com os clientes em potencial. O marketing digital faz com que os consumidores conheçam seus negócios, confiem neles, e tomem a decisão de compra a seu favor.

Ou seja, conceito de marketing está relacionado a conduzir o cliente até a compra, além de satisfazer suas necessidades e desejos.

O marketing digital nasceu com a explosão da internet nos anos 1990. Nessa época, a tecnologia era muito limitada e as páginas bastante simples.

Chamamos esse período de Web 1.0, quando os primeiros mecanismos de busca, as primeiras vendas online e os primeiros softwares de comunicação se tornaram acessíveis. Foi quando o termo marketing digital começou a ser utilizado.

Em 2000, a tecnologia avançou e surgiram as primeiras redes sociais, e o Google também ganhava espaço como ferramenta de busca.

Com mais gente conectada, as empresas passaram a investir cada vez mais em divulgação online e novas maneiras de se relacionarem com o público.

E é por isso que o marketing digital se transformou na principal maneira de fazer marketing e alcançar o público nos dias de hoje.

O termo tem se tornado cada vez mais popular à medida que as pessoas passaram a utilizar mais dispositivos digitais no processo de compra, seja para pesquisarem sobre os produtos ou para realizarem as compras.

Daí derivam-se os famosos 4 Ps do marketing: produto, preço, praça e promoção. Portanto, o marketing atua na composição do produto, nas estratégias de precificação, nos canais de distribuição e também na comunicação desse produto ao mercado.

Ao reconhecer que o seu negócio precisa ser parte do mercado digital, uma pergunta pode surgir: “como realizar o marketing digital?”

Nesse caso, a melhor opção é escolher uma Agência de Marketing Digital especializada em SEO.

A agência é responsável por cuidar da presença online de empresas e pessoas a fim de gerar maiores possibilidades de realização de negócios.

Ela funciona por meio de atendimento, planejamento e desenvolvimento de ações com base em estratégias predefinidas.

Além disso, ela conta com um time de profissionais capacitados em diversas áreas de atuação, todos voltados para o marketing online.

O SEO é um serviço que faz parte do Marketing Digital e funciona como um verdadeiro aliado na divulgação e propagação da sua marca na internet.

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de otimização para mecanismos de busca para obter resultados organicamente, ou seja, sem pagar por anúncios.

Essa estratégia de Marketing Digital é essencial para que sua empresa ganhe destaque, visibilidade no mundo digital e, consequentemente, mais leads, clientes e vendas.

A otimização garante que o conteúdo de seu site ou blog apareça nas primeiras posições nas ferramentas de busca do Google, gerando tráfego e autoridade para sua marca.

Existem diversas técnicas que você deve aplicar para mostrar aos buscadores que o seu site pode oferecer a melhor experiência e, assim, melhorar seu ranqueamento.

Sendo assim, é fundamental investir no SEO para atrair tráfego orgânico e qualificado para seus canais no médio e longo prazo.

Mas como saber qual Agência de SEO é a mais preparada para atender as demandas do seu negócio? Essa é uma questão interessante. Por isso, separamos algumas dicas importantes que vão facilitar na escolha da Agência certa.

Conheça a Agência de SEO

Esta primeira dica é essencial para o bom andamento do seu projeto de Marketing Digital. Portanto, antes de qualquer tomada de decisão, conheça a Agência de SEO. Busque informações sobre a empresa, conheça sua localização, até mesmo peça uma conversa com os diretores ou faça uma visita.

Quanto mais informações você conseguir, mais confortável ficará para contratar os serviços da Agência de SEO. Lembre-se: falta de informação é um problema; excesso de informação, não.

Agência de SEO em Guarulhos

Veja se a Agência possui certificações

Qualidades nunca são demais, portanto, ao procurar por uma Agência de SEO em Guarulhos, conheça suas certificações. Uma agência certificada representa uma maior segurança para seu negócio. Afinal, trata-se de uma empresa especializada para realizar o trabalho.

Por exemplo, se os funcionários da Agência possuem certificados, cursos e afins, nota-se um empenho maior da Agência em oferecer um trabalho cada vez mais qualificado, logo, há mais garantias de um serviço bem feito.

Algumas Agências, inclusive, possuem parceria com o Google, maior mecanismo de busca do mundo.

Por exemplo, ao contratar uma agência de Google Ads certificada você tem acesso a um serviço de qualidade comprovada, com profissionais experientes para garantir um melhor desempenho das campanhas.

O selo de parceiro atesta e certifica que a agência passou em todos os quesitos do Google na mais poderosa ferramenta de publicidade online, o Google Adwords.

Sendo assim, o próprio Google recomenda a contratação de uma agência certificada.

O Selo Google Partners é o programa que certifica quem tem conhecimentos sobre sua ferramenta de links patrocinados, o Google Ads. Se sua empresa está buscando este tipo de serviço é muito importante escolher uma agência que possua o selo desta parceria.

Para uma agência conquistar o Selo Google Partners, ela precisa cumprir alguns requisitos. Além disso, os exames devem ser anualmente renovados, o que garante a atualização constante para manusear as ferramentas do Google.

Então, sempre que for pesquisar por Agência de SEO em Guarulhos, nunca se esqueça das certificações.

Busque referências sobre a Agência de SEO

Quando se trata do seu negócio, todo cuidado é pouco. Antes de contratar o serviço de uma Agência de SEO, é importante conhecer mais sobre seu trabalho e clientes.

É recomendável buscar referências de clientes da Agência, conhecer os serviços já realizados e muitos mais. Nada dá mais segurança que outra empresa satisfeita com o trabalho feito pela Agência que você está prestes a contratar.

Dessa forma, sua empresa conhecerá mais afundo o trabalho realizado e os resultados obtidos pela Agência de SEO. O que deixa sua empresa mais confortável para escolher.

Peça uma consultoria de SEO

A consultoria é, geralmente, a última etapa antes de contratar efetivamente os serviços da Agência de SEO. Durante a consultoria de SEO as estratégias do projeto são traçadas. É feita uma análise em cima do seu negócio e, partir daí, é identificada a melhor maneira de posicionar o seu site nas primeiras páginas do Google.

Mas antes de continuarmos, é importante conhecer o essencial do que é o trabalho de SEO.

Agência de SEO em Guarulhos

Como funciona o trabalho de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é um trabalho de posicionamento orgânico. Ele é o responsável por colocar o site do seu negócio na maior vitrine digital do mundo: o Google.

Com o seu site em destaque na Internet, as chances de sucesso no âmbito profissional são maiores. Exatamente por isso, é importante escolher com cuidado a Agência de SEO mais preparada, pois é ela a responsável por aumentar a visibilidade e melhorar os resultados do seu negócio.

Agência de SEO em Guarulhos

Guarulhos é a segunda maior cidade do Estado de São Paulo e é, também, a maior não capital do Brasil. Tendo isso em mente, sabemos que a cidade possui, assim como São Paulo, uma grande oferta e demanda de SEO.

Por isso, deve-se escolher com muito cuidado. Siga as dicas já mencionadas e com certeza você escolherá a Agência mais preparada para realizar o trabalho de SEO em Guarulhos.

Além do SEO

Uma Agência de SEO vai além do  trabalho de posicionamento orgânico. Há, também, muitos outros importantes serviços, como o Marketing de Conteúdo e o Link Patrocinado.

Ambos os serviços auxiliam o trabalho de SEO, de modo a conseguir resultados ainda mais satisfatórios e completos.

  • O que é Marketing de Conteúdo?

O marketing de conteúdo tem como objetivo oferecer conteúdos de qualidade e relevância, que ajude os clientes a solucionar seus problemas.

Ajudar a sanar dúvidas, entender problemas, e resolvê-los, faz com que o público-alvo enxergue sua marca como um pilar para tudo o que ele necessita em vários momentos, ganhando autoridade e notoriedade no segmento em que está inserido.

É uma das maneiras de despertar o interesse do público em sua marca, mostrando que você tem o que ele procura, a fim de garantir que eles se tornem futuros clientes.

A estratégia desenvolvida por uma Agência de Marketing de Conteúdo é feita através de uma aproximação natural com seu cliente, para que ele se sinta seguro na aquisição dos seus produtos ou serviços.

Mas, para isso, é importante conhecer sua persona para a criação de conteúdos direcionados, ter um cronograma de postagens, otimizar o texto com estratégia de SEO para melhor posicionamento nos motores de busca e diversificar o tipo de comunicação.

Quer poderá ajudar nesses passos será uma Agência de Marketing de Conteúdo especializada.

Atualmente, existem diversos formatos de conteúdo que podem ser criados. O mais relevante é o blog, uma opção prática, econômica e rápida.

Ele é o mais usado pode ser mais fácil de ser administrado e conseguir tráfego para o site, além de ter um baixo custo de manutenção.

  • O que é Link Patrocinado?

A mídia paga é uma modalidade de estratégia de marketing digital que busca promover conteúdos por meio de anúncios.

Sua grande vantagem é que ela possui a possibilidade de segmentar o perfil do público que será atingido pelos anúncios.

Isso garante campanhas efetivas e com melhor custo-benefício, já que os investimentos iniciais são menores e o retorno é maior. Por isso, separe uma verba para investir em links patrocinados.

As plataformas mais conhecidas são o Google Adwords, Facebook Ads (que também contempla anúncios no Instagram) e Linkedin Ads.

O ideal é realizar, além do SEO, o trabalho completo de Marketing Digital. Assim, os resultados aparecerão com mais rapidez e eficácia.

Ao escolher uma Agência de SEO, conheça se ela realiza outros serviços que vão além do SEO. Essa é uma ótima maneira para saber se a Agência é grande, com diversos serviços que podem fazer com que seu negócio alcance outro patamar. Afinal, este é o objetivo, não é mesmo.

Escolha a Agência de SEO certa

Agora que você conhece mais sobre como escolher a Agência de SEO em Guarulhos certa para atender sua empresa, você está preparado conhecer e comprovar as inúmeras vantagens que o marketing digital oferece.

Tenha a certeza que sua empresa não será mais a mesma, afinal, agora o seu negócio estará ao alcance de novos clientes. Com certeza os resultados corresponderão às suas expectativas. Não se esqueça: se você não estiver visível para um cliente, outra empresa estará.

Não se esqueça também de que uma Agência responsável apresenta para seus clientes relatórios periódicos sobre o desempenho das campanhas. Isso inclui número de visitas, visualizações, cliques, taxas de conversão, entre outros.

Além disso, ela gera mais economia de tempo e dinheiro para seu negócio.

Isso porque ela entrega os resultados dentro do prazo e tem o know-how para investir nas estratégias certas, evitando gastos desnecessários.

Leia também sobre agência de Marketing de Conteúdo e Agência de Inbound Marketing.

Conteúdo desenvolvido pela Agência Sense

Agência de SEO em Guarulhos

Artigos relacionados