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Buzz Marketing: o que é?

Buzz Marketing: o que é?

Você já ouviu falar que o boca a boca é o melhor Marketing de uma empresa?

Essa é a base do Buzz Marketing: aumentar a visibilidade de uma empresa por meio da divulgação de um cliente para o outro.

Considerando que o comportamento do mercado muda com frequência, atualmente as práticas tradicionais de Marketing podem não funcionar com todos. Então ouvir de alguém que aquela empresa é de confiança ou que o produto/serviço é de qualidade, surte efeitos positivos e atrai mais clientes.

Para conhecer mais sobre este assunto, continue a leitura do artigo!

Saiba o que é Buzz Marketing

O Buzz Marketing é uma estratégia que visa criar o entusiasmo do público em torno de um produto ou marca por meio de uma divulgação falada, podendo estar dentro das mídias ou fora delas. O objetivo é fazer as pessoas falarem sobre o produto para que outras pessoas tenham interesse.

Essa estratégia começa com uma campanha não tradicional, que pode ser uma foto, vídeo, frase etc., para gerar esse “buzz” (expressão que pode ser traduzida com murmúrio, zumbido) e busca impulsionar a busca pelo produto em questão. Para que isso aconteça, é preciso pensar em uma jogada inteligente e estratégica para alcançar.

Muitas coisas são conquistadas com um Buzz Marketing bem-feito. É possível, por exemplo:

– Aumentar a visibilidade da marca;

– Conseguir divulgação e publicidade gratuita;

– Gerar reconhecimento da marca;

– Conquistar clientes que confiam em seu trabalho devido à indicação de alguém.

O Buzz Marketing é a estratégia perfeita para quem preza pela economia e pelos resultados rápidos, pois não é preciso fazer um grande investimento e, dando certo, possui uma força incrível para gerar impactos e atrair o público de forma mais rápida do que uma campanha tradicional.

Tipos de Buzz Marketing

Existem alguns tipos de Buzz Marketing, que são chamados de gatilhos:

Incomum

A comunicação incomum é diferenciada e marcante, oferecendo uma experiência inesperada e única para o seu cliente.

Emocional

O gatilho emocional deve pegar o público de surpresa, mexendo com qualquer emoção: pode ser engraçado, triste, chocante etc. É importante que tenha uma relação direta com a empresa, para que uma coisa se ligue à outra na hora das pessoas falarem sobre.

Segredos

Ter um mistério envolvido na sua campanha pode ser muito benéfico e atrair atenção e curiosidade. Por exemplo, selecionar alguns clientes para conhecerem um serviço ou produto novo, que ainda não foi lançado.

Tabu

Pode ser um processo delicado colocar em pauta assuntos considerados tabus, mas também funciona para chamar discussões, opiniões e atenção para a campanha proposta. No entanto, é preciso tomar cuidado e fazer de forma responsável e consciente.

Hilário

Fazer algo engraçado nunca é uma má ideia. Esse tipo de conteúdo sempre é compartilhado e faz sucesso, por isso é uma ótima ideia para o Buzz Marketing.

Notável

Aqui, o foco é proporcionar uma experiência incrível para o cliente com todo o atendimento para que ele compartilhe com amigos e estes tenham vontade de conhecer também. Ou seja, a prioridade é a satisfação do cliente.

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