Anunciar no instagram preço


O Instagram Ads é uma plataforma que veicula anúncios pagos na rede social Instagram, seja no feed ou Stories. O Instagram Ads permite que sejam criados anúncios nos formatos de foto, vídeo, carrossel e coleção.

Seguindo a tendência de outras plataformas de links patrocinados, como o Ads, o preço de anunciar no Instagram é bastante atraente, o que aumenta ainda mais o interesse por parte dos anunciantes.

Por isso, neste post você vai entender por que os custos são bastante acessíveis e ajustáveis de acordo com o seu orçamento.

Boa leitura!

Quanto custa anunciar no Instagram?

O custo dos anúncios no Instagram depende do orçamento que você determina ao criar sua campanha.

A primeira opção deve ser feita entre um valor diário ou um valor por campanha, ou seja, se você prefere determinar um gasto máximo por dia ou um gasto geral por um determinado período de tempo.

Nessa etapa, a própria ferramenta informa a quantia máxima que você poderá gastar por semana na campanha.

Nas opções avançadas, você pode escolher entre lances automáticos (a ferramenta define o lance) ou manuais (você insere o valor).

Além disso, também é possível definir se a cobrança será feita por impressão ou CPC (custo por clique).

Para anunciar no Instagram é, geralmente, recomendado pela própria plataforma que você invista de R$ 5 a R$ 10 por dia para pequenas e médias empresas.

O anúncio no Instagram preço vai variar muito de acordo com sua segmentação. Se você direcionar para um público muito específico, vai ser uma campanha mais cara. Mas um público muito específico tem uma chance maior de comprar seu produto.

Mesmo com essa sugestão, você tem a liberdade de definir um orçamento tanto para mais quanto para menos, de acordo com a verba disponível.

Como anunciar no Instagram?

Anunciar no Instagram é mais fácil do que parece, pois as ferramentas são bastante intuitivas e oferecem diversas opções.

Existem basicamente cinco formatos de anúncio: fotos, vídeos, carrossel e histórias e coleções.

1. Escolha a forma de anunciar

A forma mais fácil de anunciar no Instagram é pelo próprio aplicativo, promovendo as publicações já compartilhadas na rede social.

No entanto, a ferramenta mais completa é o Gerenciador de Negócios do Facebook, que oferece recursos avançados para configurar e acompanhar as campanhas (vamos por esse caminho).

2. Configure sua conta no Gerenciador de Negócios

Acesse o Gerenciador de Negócios do Facebook e crie uma conta, caso ainda não possua.

Depois, associe a Fanpage da sua empresa nas configurações básicas.

Finalmente, é só configurar sua conta do Instagram para viabilizar a criação de anúncios.

3. Escolha seu objetivo

O primeiro passo para configurar seu anúncio é escolher entre os objetivos disponíveis, entre os quais estão o alcance, tráfego, visualizações, conversões, envolvimento, etc.

Cada um dos objetivos pode ser enquadrado em reconhecimento, consideração ou conversão, de acordo com o tipo de anúncio.

4. Identifique seu público

A próxima etapa é decidir quem você quer atingir com seu anúncio.

Aqui, o Instagram oferece inúmeras segmentações, tais como idade, gênero, localização, interesses, forma de interação e muito mais.

5. Selecione a rede social do anúncio

Você pode escolher se deseja veicular o anúncio somente no Instagram ou se quer incluir o Facebook.

6. Determine seu orçamento

Nessa etapa, você determina o quanto quer gastar com seus anúncios e escolhe as opções mais adequadas para a campanha.

Lembrando que as opções são diferentes de acordo com o objetivo de marketing selecionado.

Marketing Digital: o que é, estratégias, como fazer (2020)

Artigos relacionados