Dentro do Marketing Digital temos muitas vertentes que quando juntas contribuem de forma substancial com todo o desenvolvimento do projeto e, consequentemente, aumentam de forma significativa as vendas.
Sendo assim, existem práticas que auxiliam neste processo como o Branding, este é a junção de determinadas ações voltadas exclusivamente para o posicionamento e valor da marca.
Isso tudo alinhado para que ao final o cliente escolha a sua marca como a opção para adquirir um determinado produto ou serviço. Após esse procedimento há diversos fatores a serem trabalhados, como o conhecido rebranding, o que é e quando é a hora certa para realizar é o que você vai descobrir no artigo de hoje.
Aproveite a leitura!
O que é rebranding?
Como explicado acima, o branding nada mais é do que um conjunto de ações que quando coordenadas promovem uma maior conexão com o cliente. Estas entram de forma consciente ou mesmo inconsciente na mente do indivíduo agregando o valor necessário à sua marca.
Sendo assim, o rebranding nada mais é do que uma “repaginada” em sua identidade visual, ou seja, quando uma marca promove mudanças em um logotipo ou mesmo busca inovar nos valores e objetivos da empresa, isso entra como uma estratégia de Marketing Digital buscando uma melhora nos resultados.
De tempos em tempos inúmeras marcas passaram por isso tanto para se atualizarem das novas tendências de mercado como para buscarem uma maior conexão com os consumidores.
Quando deve ser realizado?
O período de tempo não é algo muito relevante, desse modo, não há necessidade de esperar uma data comemorativa como 10 ou mesmo 20 anos de mercado para fazer uma alteração deste porte. Afinal, a identidade visual não tem nada com o tempo, mas sim com estratégia de negócio dentro da área.
No entanto, não se deve mudar sem um motivo plausível, com isso separamos algumas dicas que podem servir de guia para a realização de um rebranding na empresa. Confira abaixo:
- Quando o posicionamento da marca não está de acordo com a visão que a empresa transmite;
- Crise de imagem relacionada a algo negativo;
- Necessidade de mudança de nicho ou mesmo do público-alvo;
- Riscos de falência.
Estes são indicadores que podem auxiliar como norte para uma mudança dentro de toda a empresa. Seja relacionado a baixa de clientes ou mesmo a uma imagem associada a algo ruim, o importante é que o rebranding é importante para qualquer empresa que busca se destacar e, promover assim, uma melhora em todos os sentidos da empresa.
A Agência Sense é especialista em Marketing Digital e Publicidade, atuando na área há mais de 8 anos em busca de elevar os resultados dos clientes em meio ao mercado atual. Melhore o seu posicionamento e visibilidade dentro de plataformas de busca com a ajuda de profissionais capacitados que estão mais do que aptos para te ajudar. Garanta o melhor para o seu negócio, invista em qualidade que só a nossa empresa disponibiliza!
Se gostou da postagem de hoje, continue acompanhando nosso blog para não perder os novos conteúdos imperdíveis!